PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Bono: The Million Dollar Man


O filme 'The Million Dollar Hotel' começa e termina com um salto. Tom Tom se lança do telhado do hotel e ouvimos as seguintes falas: "Depois que pulei, descobri; a vida é perfeita ... a vida é o melhor".
É uma cena notável e você pode lê-la de algumas maneiras: como uma reprise da queda dos anjos Cassiel e Damiel em 'Wings Of Desire' e 'Faraway So Close!' de Wim Wenders; como o salto de vida ou morte que Bono deu do palco do Live Aid em 1985, o exato momento em que o U2 foi transformado de uma banda de rock de sucesso em um fenômeno global; ou o salto de fé dado pelo tocador de jazz em um instrumento de sopro, confiando que a próxima nota estará lá. E, claro, há o salto dado pelos recém-casados, do altar para o abismo...
"Sabe, eu só acho que as pessoas que se amam é uma espécie de milagre", Bono refletiu. "E eu acho que é contra todas as probabilidades e acho que tudo no mundo conspira contra isso, desde a monotonia de pagar as contas até o desejo, porque o sexo foi elevado à mercadoria final, aquela sem a qual você não pode viver e fico espantado quando encontro pessoas assim. E isso não vem de nenhuma decepção para mim, apenas acho que é uma coisa notável de se ver, e não acho que devemos aceitar isso como normal.
É como quando você vê as pessoas se casando porque é a hora e você meio que pensa: 'Oh, não!' O casamento é uma grande loucura e acho que se as pessoas soubessem disso, talvez o levassem mais a sério. A razão pela qual existem óperas, romances e canções pop escritas sobre o amor é porque é uma coisa tão extraordinária, não porque seja comum, mas é isso que dizem, você cresce com a ideia de que é a norma". 
"The Ground Beneath Her Feet" é ao mesmo tempo uma ópera, um romance e uma música pop. A letra pode vir como cortesia do romance de Salman Rushdie, mas tire o 'The' do título da música e você terá um título tipicamente ambivalente do U2. 
Mas, além de ampliar as habilidades interpretativas de Bono, a música principal da trilha sonora também introduziu uma nova tonalidade ao paladar sônico do U2 na forma do pedal cósmico de Daniel Lanois.
"Eu tenho esse tipo de coisa de country e western sci-fi", Bono disse. "E quando digo sci-fi, estou falando da Via Láctea, e não da lua sobre a colina. Não consigo levar todos os outros para esta viagem! Estou tentando convencer Dan a fazer um álbum de pedal steel, porque seu pedal steel não tem nada do sentimentalismo normalmente associado ao instrumento, e ele adicionou alguns trastes extras para chegar a essas notas altas frias".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...