PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

John Kelly, apresentador de ELEVATION na U2X-Radio, fala sobre algumas das suas favoritas do U2


John Kelly apresentou alguns dos programas musicais mais aclamados pela crítica nas ondas de rádio irlandesas. Ele é um vencedor do prêmio SONY, EMA & PPI.
Por muitos anos, John também esteve na vanguarda da televisão de música e artes na Irlanda. Tendo apresentado o The View na televisão RTÉ por 12 temporadas, e diversos programas para a BBC antes disso, ele agora lidera o The Works Presents - uma série de entrevistas com figuras proeminentes no mundo das artes e da cultura.
Seu primeiro livro de poesia - Notions - foi publicado pela Dedalus Press em 2018. Um segundo volume - Space - será lançado no próximo ano.
Ele atualmente apresenta Mystery Train na rádio RTE e ELEVATION na U2X-Radio na Sirius XM.
Ele montou uma Playlist para o U2.COM e abaixo estão os comentários mais interessantes sobre algumas escolhidas.

In A Little While

"Eu definitivamente fui uma das primeiras pessoas a ouvir isso. Certa noite, Bono estava me dando uma carona para casa (eu sei! Dublin é uma cidade muito pequena) e colocou essa música nova no som do carro - bem alta. Eu sou um grande fã de soul music e isso me atingiu imediatamente como uma ótima música soul. Parecia algo que Dan Penn poderia escrever e isso é um grande elogio no meu livro. Também foi muito divertido ter Bono cantando junto com uma nova música do U2 enquanto dirigíamos, apropriadamente, ao longo da Rock Road".

Grace

"Apresentar ELEVATION na U2X-Radio significa que me concentrei um pouco mais rigorosamente em encontrar músicas que se encaixassem bem em uma manhã de domingo - não necessariamente músicas com um tema espiritual ou teológico, embora isso seja sempre um bônus. Aprendi sobre a graça quando tinha seis ou sete anos, mas agora, na minha fase da vida, vou continuar com o que está no final da música: Grace finds beauty/In everything/Grace finds goodness/In everything..."

White As Snow

"Outra boa para os domingos de manhã"

The Showman (Little More Better)

"Bem, esta certamente diz muito sobre o showbiz, performance, estrelato e tudo o mais - e posso reconhecer alguns aspectos observados com muita precisão de certas personalidades que encontrei ao longo dos anos. Dito isso, não é uma história de aflição - é cheia de humor e travessura e tem um sentimento pop latino estranho e edificante da velha escola que eu adoro. Muitas vezes toquei esta na rádio irlandesa em uma sequência com "Spanish Stroll" de Mink DeVille. Funciona muito bem".

Please

"Muitos anos atrás, participei de um documentário para a televisão sobre canções de protesto. Convidamos Elvis Costello para contribuir e ele cantou "Please". Eu adoro quando outra pessoa canta uma música que eu já conheço. Eles podem apresentá-la novamente a você. Elvis, como você poderia esperar, realmente entrou na música e deu uma performance incrível - apenas ele e um violão. Apenas as melhores canções se prestam a ótimas versões covers, e grandes artistas como Elvis Costello sabem que essas não são necessariamente as que você possa imaginar. De qualquer forma, me levou de volta para a original. E uma ótima capa de pop-art no single também".

New Year's Day

"Um amigo durante meu primeiro ano na faculdade tinha um delay - uma das realmente antigas que usava fita de verdade. Outro amigo era baterista e eu sabia tocar um pouco de baixo. Entre nós, conseguimos algo bem próximo de "New Year's Day". No entanto, não tínhamos um cantor - pelo menos não um com o alcance de Bono - e esse foi o fim da experiência. Mesmo assim, ainda tenho um grande carinho pela música e um carinho especial pelas seções rítmicas em todos os lugares.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...