PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Não quero você de volta / Só choraríamos de novo / Nos despediríamos de novo


"No Regrets" é uma canção de Tom Rush de 1968.
A banda The Walker Brothers gravaram e lançaram "No Regrets" como single em 1975.
Bono gostava tanto da versão do The Walker Brothers que começou a cantar o refrão de "No Regrets" no final da música do U2 "Sometimes You Can't Make It Own Your Own" (para seu pai Bob Hewson, que havia falecido anos antes) durante os shows da banda na turnê Vertigo e em performances de TV.
Mas Bono não sabia quem era o verdadeiro compositor da canção, e Tom Rush dá mais detalhes sobre:
"Ele começou a fazer o refrão de "No Regrets" em seus shows, como uma tag para uma música chamada "Sometimes You Can't Make It Own Your Own". 
Eu vi uma entrevista com ele em que alguém lhe perguntou: "Vejo que você está fazendo um trecho de "No Regrets"." 
Ele disse: "Ah, sim, Scott Walker".
O gênio do The Walker Brothers fez um grande sucesso com "No Regrets" na Inglaterra, e aparentemente Bono pensou que Scott Walker a escreveu. Então, achei que tinha que esclarecer isso. Então fui a um show que o U2 fez em Phoenix, quando meu filho e meu sobrinho estavam no Arizona State, em Tempe. Fui convidado para o pós-show e saí um pouco com a banda. Eles são caras muito pés no chão; fiquei impressionado que The Edge desceu e se colocou entre meu filho e meu sobrinho, ambos com jeans rasgados e chapéus invertidos, e realmente tive uma conversa com eles. Achei isso legal.
A versão do The Walker Brothers de "No Regrets" foi um grande sucesso na Grã-Bretanha. Na verdade, me irritou porque me pareceu uma cópia nota por nota da minha gravação para a Elektra, com os mesmos solos de guitarra crescentes. Eu não estava tão irritado com eles quanto estava com minha gravadora - se eles podiam fazer dela um sucesso, por que eu não poderia? Mas a versão cover colocou dois filhos meus na faculdade. Em seguida, os Walkers fizeram um álbum retrospectivo mais tarde, intitulado 'No Regrets', e que novamente foi um grande sucesso. E da gravação do The Walker Brothers veio um monte de outros covers: Midge Ure do Ultravox fez uma versão heavy metal, que era muito pesada. Havia também uma versão hip-hop. O grupo fez sucesso e se desfez".
David Fricke da Rolling Stone em 2004 comentou com Bono: "Percebi que no Saturday Night Live e no show gratuito do Brooklyn, você cantou algumas linhas extras no final de "Sometimes You Can't Make It Own Your Own" de "No Regrets" do cantor folk Tom Rush. É uma música maravilhosa, mas fiquei surpreso que você soubesse".
Bono respondeu: "I don't want you back/We'd only cry again/Say goodbye again" (Não quero você de volta / Só choraríamos de novo / Nos despediríamos de novo): Essa música veio a mim através de uma versão de Scott Walker. Eu sou um grande fã. Você pode ouvir ele em nossa música - "City Of Blinding Lights", aquele lado pictórico da letra, esse tipo de melodrama. Mas isso só me veio à cabeça no Saturday Night Live. Foi a primeira vez que fiz isso. Passou pela minha cabeça e eu cantei".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...