PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 25 de março de 2020

The Smiths eram mais irlandeses que o U2?


The Smiths eram mais irlandeses que o U2?
Tony Fletcher, autor de 'There Is A Light That Never Goes Out: The Enduring Saga Of The Smiths' respondeu à essa pergunta em 2012 quando marcou o 30º aniversário da formação da banda e o 25º aniversário de sua separação.
The Smiths são vistos como uma banda essencialmente inglesa, mas os irlandeses os reivindicam como deles. Afinal, considerando que sete de seus pais eram irlandeses, eles são mais irlandeses que o U2. Morrisey proclamou isso.
Mas quanto da herança irlandesa do The Smiths é informada em suas letras e músicas?
Tony Fletcher: "Acho que isso acontece de maneiras muito sutis, mas distintas, e acho que é evidente na educação do grupo em Manchester, que foi definitivamente católica irlandesa de Manchester. Você está falando de pais que vieram depois da Segunda Guerra Mundial e a experiência do grupo foram escolas católicas irlandesas e que eram minoria.
As escolas em que estudavam eram muito, muito rigorosas e, pelos padrões de hoje, os professores teriam sido processados ​​por parte de seu comportamento. Eu acho que é isso que se infiltrou nas músicas deles, uma sensação de classe trabalhadora, de ser imigrante recente e esse sentimento de que você está contra e é um estranho. Não estou falando apenas das letras de Morrissey; a música não era feita por pessoas que se sentiam confortáveis ​​por dentro. Grande parte da música pop dos anos 80 era de pessoas que queriam entrar, queriam o Yuppie-ism, queriam dinheiro, fama e glória. The Smiths estavam sempre olhando de fora. The Smiths ressoaram com essa geração e continuam. Eles falam pelos forasteiros e é aí que o irlandês se infiltra. Em "Still III" Morrissey canta "A Inglaterra é minha, me deve a vida" ou "Eu nunca tive um emprego porque nunca quis um". São pessoas de fora olhando. Baladas de Johnny Marr, a influência irlandesa estava presente. Lá tudo no ritmo de valsa 6/8. Algo como "Please, Please, Please", ele diz, foi influenciado por suas férias na Irlanda quando ele era criança".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...