PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 18 de março de 2020

Histórias do Clarence Hotel: Adam Clayton e as supermodelos


Leon Farrell - The Irish Sun

Por um tempo, em 1993, Dublin ganhou uma reputação descolada de cidade legal, muito legal.
Eu era um jovem fotojornalista de 19 anos de idade, ainda encontrando meu caminho no mundo da mídia e da política, trabalhando como freelancer na Photocall Ireland, especializada em assuntos atuais, e não pop.
Eu tinha um amigo que trabalhava no Clarence Hotel, que pertencia ao U2 e se tornara um refúgio dos ricos e famosos.
Ele soube que havia uma festa no hotel naquela noite e esperava-se que Naomi Campbell, que estava saindo com Adam Clayton, aparecesse com algumas amigas modelo, incluindo a quase igualmente famosa Christy Turlington.
Eu decidi que teria uma chance com isso. A revista Hello tinha começado recentemente a se interessar pela Irlanda e estava disposta a pagar pelas coisas certas.


Mais do que você provavelmente ganhava ao fotografar Charlie Haughey ou Garret FitzGerald. Eu fiquei na parte de trás do hotel esperando eles chegarem.
Depois de duas horas, esperando para atacar, câmera na mão, um grande carro preto estacionado. Adam Clayton saiu do banco do passageiro, abrindo a porta para Naomi. Era isso!
Quando Naomi saiu, Christy Turlington a seguiu, mas caiu no chão.
Enquanto eu me movia em direção ao carro, Naomi me viu e caminhou em minha direção, de pé até sua altura máxima, e jogando um xale vermelho por cima do ombro, tentando me distrair, enquanto Clayton e o motorista tentavam colocar Turlington de volta no carro.


Isso meio que funcionou. Vamos encarar. Se você tem uma supermodelo famosa do mundo, alta, caminhando direto para você e há outra garota do rock um pouco menos famosa no chão e você tem apenas 19 anos e tremendo as botas, seu dever é o de dar o clique certo.
E foi isso que eu fiz - e, é claro, enquanto eu fazia isso, os rapazes colocaram Christy de volta no carro e saíram em disparada.
Naomi, de repente, tornou-se recatada e me passou para o hotel. O plano deles tinha funcionado. Ou iria?


O que ninguém percebeu foi que, quando o carro havia parado, outra mulher muito jovem havia saído pela porta oposta e, quando o carro saiu em disprada, ela ficou subitamente sozinha, um pouco confusa, sem ter ideia de onde estava.
Ela vagou para o outro lado da rua, onde as luzes de Bad Bob acenavam com mais intensidade do que a parte de trás do Clarence Hotel.
Ela parecia pequena e magra, com um vestido preto comprido, um Union Jack leve, casaco e cabelos loiros compridos.


Eu não tinha ideia de quem ela era e ela parecia pequena demais para ser modelo, então talvez ela fosse apenas uma amiga.
Outro fotógrafo havia chegado ao local e a estava fotografando na parte de trás, enquanto ela estava na calçada, os braços cruzados e a cabeça para o lado.
Decidi que era melhor começar a trabalhar de alguma maneira e acabei de tomar algumas doses quando, de repente, Naomi e seus acompanhantes entraram em pânico para escoltar a mulher até o hotel.


Quando a mulher desapareceu lá dentro, Adam Clayton voltou à cena e depois de um beijo de Naomi na rua, eles entraram.
Mas não antes de Naomi se virar para mim e dizer: "Você tem algumas exclusivas lá!".


Ela estava certa. A mulher era uma jovem Kate Moss, que se tornou possivelmente mais famosa que a própria Naomi.
As fotos foram vendidas para a Hello Magazine, Rolling Stone e todos os jornais irlandeses.
Uma nova vida como paparazzi ligou e pude sentir o cheiro do dinheiro que entrava em minha conta.


Medo não. Eu aprendi muito rapidamente, Dublin é uma cidade pequena. Muito pequena para queimar pontes.
Depois de responder a mais algumas solicitações da mídia internacional para ofertas semelhantes, decidi que Dublin não é aquela cidade e não sou esse cara.
Então, voltamos a Charlie e Garret e, com certeza, nunca haveria nenhum escândalo lá.
Eu encontrei Naomi recentemente para uma sessão exclusiva. Eu brinquei com a ideia de contar a história para ela, 23 anos depois. Mas eu não fiz. Talvez na próxima vez.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...