PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 11 de março de 2020

Bono fala sobre Michele L. Sullivan, que transformou ser "diferente" em um dos seus maiores pontos fortes


Michele L. Sullivan compartilha como ela transformou ser "diferente" em um dos seus maiores pontos fortes em seu novo livro 'Looking Up: How a Different Perspective Turns Obstacles Into Advantages'
Sullivan, que tem uma forma rara de nanismo chamada displasia metatrófica e mede um metro e oitenta de altura, teve uma bem-sucedida carreira comercial de 30 anos e se tornou a primeira mulher presidente da Caterpillar Foundation (o braço filantrópico da gigante industrial).
Seu livro narra sua jornada de gênio da matemática da escola primária à campeã de xadrez, até o MBA, a Caterpillar e a filantropia.
"Meus pais foram muito solidários e me deram um empurrão. Eles disseram 'você é pequena, mas você pode fazer o que qualquer outra pessoa pode fazer'. E a educação era importante. Acabei fazendo um MBA e comecei minha carreira na Caterpillar Corporation", disse ela à Forbes.
"Vinte e dois anos na minha carreira, me inscrevi no trabalho da Caterpillar Foundation. É um trabalho muito visível, uma das fundações corporativas mais influentes por aí, e todo mundo quer. Tive a sorte de conseguir o emprego, a primeira mulher nessa posição e também a menor funcionária da "Big Yellow" (risos). Levei-o em uma direção totalmente diferente e criei a plataforma Together Stronger.
("Together Stronger" é uma plataforma de impacto colaborativo que une empresas, organizações sem fins lucrativos, governo e cidadãos para combinar suas forças para aliviar a pobreza de milhões em todo o mundo).
"A fundação me deu uma visão que eu nunca teria tido. Vi pessoas vivendo em extrema pobreza e elas me inspiraram, como todas as pessoas. Olhei para as pessoas durante toda a minha vida com um metro e meio de altura. Mas a experiência também me deu a visão de que eu admiro todo mundo figurativamente, não apenas literalmente porque todos temos um imenso valor. E é disso que trata meu livro, que devemos admirar todos. Com o mundo tão dividido, precisamos de esperança e precisamos nos unir e abraçar nossas diferenças".
A liderança de Sullivan também a colocou no conselho da ONE Campaign, fundada por Bono e Bobby Shriver.
"Ela é uma daquelas pessoas que está totalmente presente e no momento", disse Bono à People. "Ela capta todos os detalhes, ouvindo como um falcão, antes de se intrometer com seu argumento, toda vez que faz com muita astúcia. E ela é muito divertida. A primeira a fazer uma piada, a primeira a receber uma piada, sempre com uma risada muito alta. O que me impressionou quando nos conhecemos foi o quão curiosa ela é sobre as pessoas. Ela é fascinada pelas histórias de outras pessoas, como você pode ler no livro dela. E apesar do fato de ela fazer todas essas perguntas diretas, as pessoas simplesmente confiam nela. Instintivamente. Ela sempre procura o melhor das pessoas, e sempre o encontra".
Sullivan diz que agora está se concentrando no trabalho filantrópico e em falar em público, e espera usar sua experiência para retribuir.
"O crescimento nunca é apenas físico", disse ela à People. "Talvez o crescimento físico pare quando a idade adulta começa, para nos lembrar que o crescimento que importa não é do lado de fora".
"A maior vida que podemos viver não é independente. Quando olhos são tudo o que usamos para ver as pessoas, não estamos olhando com todos os recursos que temos. As pessoas têm muitos obstáculos. Muitos que você não vê".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...