PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 22 de março de 2020

Bono tentando explicar a linha "Miami, my mammy"


Em "Miami", do disco 'POP' do U2, lançado em 1997, Bono escreveu a linha "Miami, my mammy" (Miami, minha mamãe). E não conseguiu fugir de uma pergunta sobre o significado disto, se era de um complexo edipiano sério:

"Al Jolson estava por ali! Não sei, é apenas o humor disso. Essa é uma mãe ruim, Miami (risos). Eu poderia ter dito "Miami, my granny" (Miami, minha vovó) mas acho que não teria mesma força, de alguma forma! Ou "nanny" (babá) teria feito.
Não era o que eu pretendia, mas as letras foram escritas muito rapidamente no final. Eu pretendia fazer um registro mais sobre palavras.
Escrever é mais como pintar do que as pessoas pensam. Imagens, sentimentos em sua cabeça - você é instintivamente levado a eles. Você se inspeciona intelectualmente, mas primeiro é liderado por instintos. E eles não são necessariamente autobiográficos.
Você tem um braço de uma pessoa e a perna de outra. De certa forma, é isso que os torna difíceis de se falar".

Howie B durante as sessões de gravações ainda discutia com Bono sobre a letra de "Miami", e como resultado o verso final só foi escrito e gravado enquanto a faixa estava sendo mixada.
Al Jolson, nome artístico de Asa Yoelson, foi um cantor e ator que se consagrou nos Estados Unidos, tanto no cinema como na música. Nascido na Lituânia, tornou-se um dos grandes ícones da cultura popular dos Estados Unidos durante a primeira metade do século 20.
Uma de suas canções tem o título de "My Mammy", que foi a inspiração de Bono.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...