PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Ned O'Hanlon, produtor de vídeos do U2, conta como a Dreamchaser Production tinha apenas dois meses quando receberam o pedido para todo o trabalho de vídeo de 'Achtung Baby' e a turnê ZOOTV


Ned O'Hanlon produziu diversos vídeos do U2, e é o ex-chefe da Dreamchaser Production. A empresa, cujo último trabalho para a banda foi 'Go Home', tinha apenas dois meses quando receberam o pedido para todo o trabalho de vídeo de 'Achtung Baby' e a turnê ZOOTV. 

"Eu trabalhei com a banda antes da formação do Dreamchaser e os conhecia bem antes disso, também porque minha esposa administrou a empresa de gerenciamento por muitos anos, então nos conhecíamos. 
Na verdade, a Dreamchaser foi fundada por Paul McGuinness, minha esposa Anne-Louise e Barry Devlin, que dirigiu alguns dos primeiros vídeos do U2. Eles fizeram isso porque Anne-Louise - quando ela começou a trabalhar com Paul, ela decidiu que queria voltar para a produção de vídeo e TV. E Berry Devlin, que é amigo de todos nós, queria dirigir. Então os três decidiram abrir uma pequena empresa, com a qual também queriam se divertir. Então eles fizeram. E pelos três anos seguintes, mais ou menos, eu estava produzindo todo o material de Barry na empresa em que trabalhei antes. Então eu deixei a empresa e comecei a minha própria - Barry decidiu que não queria mais dirigir, então fui até Paul e Anne-Louise e disse: 'Escute, há um monte de coisas que eu quero produzir e você possui essa empresa. Não posso comprar de vocês?" Então comprei deles por uma libra. 
Não estávamos prontos e não sabíamos o que nos esperava. Paul McGuinness diria a mesma coisa. Tive uma mesa no escritório deles de outubro a janeiro, um ano antes do início da turnê ZOOTV e os ajudei coordenando todo o material para as telas e, como material promocional também era necessário, eu me envolvia cada vez mais. 
Então fizemos algumas coisas e também fizemos um documentário de rock de meia hora para a MTV. O final do documentário de rock foi quando a banda subiu ao palco da ZooTV Tour pela primeira vez em Lakeland. Então fomos para a Flórida e gravamos isso. 
Deveríamos voltar para casa dois dias depois, mas voltamos dois anos depois! E nós literalmente só fizemos as malas para alguns dias. Trocamos passagens de avião dez vezes e compramos roupas extras. Tínhamos todos os tipos de desculpas necessárias para nossos entes queridos e lá fomos nós na montanha-russa. Isso foi uma viagem!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...