PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Artistas e criadores falam sobre os vídeos feitos para as canções reimaginadas de 'Songs Of Surrender' do U2 - Parte V


O U2 anunciou: "40 músicas regravadas por nós, reimaginadas por você. 40 artistas e criadores de todo o mundo foram contratados pela banda para criar um vídeo para cada faixa de 'Songs Of Surrender'."
Zachary Bailey sobre seu vídeo para "I Will Follow": "A inspiração motriz para a peça foi a sensação de descobrir sua música favorita pela primeira vez. Eu queria imaginar um garoto conhecendo a música do U2 pela primeira vez tocando "I Will Follow" em seus fones de ouvido. Eu filmaria vídeos como um garoto na minha filmadora vhs-c e adicionaria efeitos na câmera para fazer pequenos filmes, então eu senti que este seria um cenário adequado para construir a história dentro. "I Will Follow' para mim é explodir de emoção para compartilhar esse sentimento com qualquer um e todo mundo. Como é uma música re-imaginada, nós a colocamos em uma mistura ambígua dos dias modernos e do passado. Fizemos nosso ator (Marloe Delgadillo) assistir ao videoclipe original da música de 1980 e imitar os movimentos de dança de Bono. Ele grava a si mesmo e deixa a fita em uma árvore como uma carta de amor para quem a encontra (a banda, sua paquera, um estranho ... etc). o mundo e vice-versa.
Tanto eu quanto meu parceiro criativo que trabalhou na peça (Louis Celano) temos uma conexão com o U2 desde muito jovem. Lembro-me de dizer à minha mãe que ama o U2 e também de ouvir sua empolgação. Louis acrescentou o efeito de céu laranja na pós-produção porque ele se lembra de gostar disso no videoclipe original da música "Gloria" de 1981. Nosso diretor de fotografia (Daniel Agre) compartilhou a conexão e pôde se lembrar da música do U2 tocando em sua casa quando criança. Das 40 músicas reimaginadas, esta é minha faixa favorita, o que a tornou muito mais doce. Ansioso para ouvir e assistir o resto enquanto eles lançam".
Alex Chaloff sobre seu vídeo para "Who's Gonna Ride Your Wild Horses": "Eu queria ver o quanto de uma história eu poderia comunicar com apenas uma performance convincente e livre de diálogos em um off shot. Nossa atriz conseguiu capturar a essência da protagonista de espírito livre da música, dando ao espectador um vislumbre de sua vida complicada.
O U2 tem sido uma fonte constante de inspiração para mim e sua música tem sido uma trilha sonora para minha vida. É uma grande honra para mim criar um visual para uma banda tão icônica".
Kristen Jan Wong sobre seu vídeo para "Get Out Of Your Own Way": "A inspiração por trás desta peça é trazer de volta a diversão e a individualidade para a vida cotidiana, o que Harry Perry, apresentado neste vídeo, vem fazendo desde os anos 70 em Venice Beach. Quando encontrei minha primeira câmera de filme na adolescência, ia para Venice sempre que tivesse a chance de filmar meus arredores sem saber nada sobre iluminação, enquadramento adequado ou a própria câmera. Eu estava simplesmente brincando e me divertindo experimentando cada pequeno passo ao longo do caminho. Para este vídeo, decidi não pensar demais em como eu filmaria, mas sim trazer uma câmera de 16 mm que encontrei em uma venda há um ano, nunca tendo filmado antes, para recriar a ingenuidade de gravar quando adolescente. O espírito independente e infantil de Harry em relação à sua paixão musical permaneceu consistente ao longo dos anos se apresentando para seu público em constante mudança em Venice Beach. Sua mensagem para o mundo é "Lots Of Love"." 
Sarah Ritter sobre seu vídeo para "Lights Of Home": "Quando ouvi a música, ela instantaneamente me pareceu familiar, a letra parecia uma carta para casa e o escritor estava profundamente saudoso ou sentindo falta de alguém. Imaginei um amor distante em casa na Irlanda que representava algo mais simples, mais livre e puro do que as luzes brilhantes da fama e do sucesso. Pensei em como deve ter sido difícil ser um artista em uma pequena cidade mineira na Irlanda, e os pássaros engaiolados no vídeo de "Red Hill Mining Town" simbolizam ser privado de seus sonhos por uma comunidade que não comemora e muito menos entende quem você é. Essa música é talvez o lado oposto da moeda, onde conseguir o que você pensou que queria não é tão bom quanto parece e talvez a vida antes não fosse tão ruim, apesar de tudo. Os pássaros representam o desejo de voar para longe e a liberdade de estar com o seu verdadeiro amor".
Chessa Subbiondo sobre seu vídeo para "The Miracle (Of Joey Ramone)": "Esta peça é algo que está em meu coração. Quando criança, meu pai e eu fazíamos uma longa viagem uma vez por ano para Los Angeles pela Califórnia para visitar sua família. Tenho uma lembrança muito vívida de adormecer no carro voltando da viagem para casa, o sol estava se pondo e parecia um momento de muita paz. Meu pai sempre tinha o CD 'All That You Can't Leave Behind' com ele em seu carro e eu me lembro de ouvi-lo muito quando criança. No caminho para casa desta viagem, "In A Little While" começou a tocar e meu pai me contou a história infame sobre Joey Ramone ouvindo essa música quando ele faleceu. Meu pai e Joey eram amigos íntimos antes de ele falecer e pude perceber o quanto a música significava para ele. Neste vídeo, eu realmente queria reproduzir esse momento e mostrar as emoções que você sente quando criança quando ouve algo que seus pais tocam para você no carro, especialmente algo com um valor sentimental tão forte.
A música para este vídeo é "The Miracle (Of Joey Ramone)", parecia apropriado tocar no que ela claramente significa para a banda e para as pessoas em todos os lugares. A sensação de ser criança e finalmente chegar em casa me lembra muito as emoções de proximidade que são mostradas na capa de 'Songs Of Innocence'. Sendo essa música a primeira do álbum, parecia certo incorporar alguma forma de ode a uma capa de álbum tão icônica quanto aquela. Minha experiência com o U2 é provavelmente muito parecida com a maioria das pessoas da minha idade. U2 é uma banda lendária com um som que provoca muita emoção. Quando criança, quando você os ouve pela primeira vez, definitivamente se destaca em relação a outras músicas. Acho que um vídeo como esse captura perfeitamente como esse som foi sentido por uma geração diferente daquela de onde veio. Lembro-me de quando ganhei o meu primeiro carro, porque ainda não tinha um cabo auxiliar e só podia levar CDs. Entrei em minha casa para examinar a coleção antiga de meus pais e encontrei este álbum do U2 e imediatamente o levei para o carro comigo, ainda soava tão bonito quanto quando eu era criança. É assim que você sabe que algo é atemporal".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...