PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Tina Weymouth diz: "Eu sei que Bono me usou para insultar Adam Clayton quando eles estavam começando"


Como uma das baixistas mais funk da cena New Wave americana, Tina Weymouth claramente tinha muito mais a oferecer ao mundo do baixo do que apenas seu gênero. Ainda assim, ela suportou muita coisa na arena do rock dominada pelos homens, e sua sobrevivência - juntamente com sua ascensão no palco de novata a profissional experiente - fez dela uma inspiração para aspirantes a baixistas em todos os lugares. "Acho que você pode olhar para mim e dizer: 'Uau, tem uma pessoa pequena trabalhando nisso, e se ela pode fazer isso, eu posso'", disse ela à Bass Player. "É uma coisa punk, sabe?"
Será que as mulheres tocam baixo de maneira diferente dos homens? "Obviamente, o baixo me limita fisicamente", disse Weymouth. "Mas existem maneiras de contornar as limitações, e meu tamanho era quase como um desafio para os meninos. Eu sei que Bono me usou para insultar Adam Clayton quando eles estavam começando, o que foi terrível para Adam!"
O estilo inventivo de tocar de Weymouth é o mais impressionante, tendo em mente que ela só pegou o baixo pela primeira vez alguns meses antes do primeiro show do Talking Heads.
"Nós três nos mudamos para Nova York em setembro de 1974 e em um mês Chris estava me implorando para tocar baixo. Todos nós dividíamos um loft na mesma rua do CBGB's; ele ia lá todas as noites procurando um baixista, mas ninguém se interessou. Eu aprendi sozinha com os songbooks de Bob Dylan, então tocar baixo em uma banda parecia muito distante para mim. Simplesmente não parecia realista. Achei que iria embora assim que encontrassem um baixista de verdade".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...