PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 16 de maio de 2023

The Edge revela que algumas das gravações que entraram em 'Songs Of Surrender' do U2, foram gravadas em seu quarto


A edição de junho da revista Guitar Player celebra o novo álbum do U2, 'Songs Of Surrender'. The Edge diz que o grupo se deu total liberdade para recriar as músicas. "Essa foi nossa decisão inicial: 'Vamos suspender a reverência aqui e simplesmente seguir em frente?' E decidimos ir em frente, porque pensamos que entraríamos em um território mais interessante nos dando essa liberdade". 
"Não estamos apenas pisando levemente em solo sagrado. Vamos entrar com botas de cano alto", diz The Edge com uma risada.
O punk rock em 2023, pelo menos no mundo de The Edge, é banhado pelo som exuberante dos violões.
Neste trecho da entrevista, ele revela o segredo para obter gravações acústicas com qualidade de estúdio em seu quarto.

Você é uma espécie de cara da engrenagem final. Nesse projeto, você aprendeu algo novo sobre microfonar violões?

Muitas vezes, eu fazia uma rápida demo acústica inicial em casa. Se eu estivesse em Dublin, estaria ao piano. E, para minha surpresa, os engenheiros ocasionalmente diziam: "Uau, isso é incrível. Como você conseguiu esse som?"
Acho que foi porque eu tinha alguns microfones muito bons. Encontrei este da Aston, um microfone inglês que está atualmente em produção. É um microfone de som muito bom para violões.
Algumas dessas gravações que fiz acabaram no álbum. Era esse tipo de projeto. Algumas delas foram feitas em um estúdio de gravação adequado em Londres, mas algumas foram literalmente gravadas no meu quarto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...