PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 3 de maio de 2023

The Edge explica como foi gravada a versão de "A Sort Of Homecoming" que está no disco 'The Unforgettable Fire'


De acordo com Adam Clayton, o procedimento de composição no começo do U2 geralmente consistia em pouco mais do que o grupo tocando em uma sala, então Bono cantando por cima. 
Para 'The Unforgettable Fire', vários procedimentos inesperados entraram em jogo. Considere "A Sort Of Homecoming", por exemplo. The Edge explicou em 1985.
"O núcleo dessa canção em particular é a melodia, eu acho, é muito forte. Acho que eventualmente haverá uma versão muito diferente dessa música que faremos ao vivo, que será realmente emocionante. Essa música no estúdio foi um acaso muito feliz ... na verdade, quando gravamos a backing track, Danny estava apenas experimentando com tratamentos e sons de instrumentos, e sem o vocal, ele apenas fez uma mixagem dos instrumentos em uma fita de um quarto de polegada, apenas guitarra, baixo e teclado, e eu tive isso em uma fita cassete por um tempo. Sempre foi a minha versão favorita.
Quando começamos a fazer os vocais, as rough mixes nunca eram tão boas, então, quando finalmente terminamos os vocais daquela música, Danny disse: 'Essa é uma ótima backing track. Por que não colocamos a voz de Bono nela e veremos como isso vai soar?' Então foi isso que fizemos e essa é a versão que colocamos no disco".
'The Unforgettable Fire' em si, Edge considera mais ou menos uma faixa instrumental sobre a qual Bono adiciona melodias improvisadas. "A melodia veio como uma camada sobre a música", diz ele, "então é muito legítimo substituir essa camada final quanto você desejar em uma data posterior, que é o que faremos. Acho que Bono está escrevendo suas melhores melodias para essa música no palco, e ele admitiria isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...