PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 18 de maio de 2023

The Edge lamentou que o Pink Floyd estava usando sistema que ele queria para shows do U2


1985. Que gadgets The Edge usava para seu som de guitarra?

"Bem, eu uso delays digitais, também uso um harmonizador, um dispositivo que muda o tom do que você está tocando. Eu sei que Stuart Adamson também usa bastante um, então você consegue aquele som de gaita de foles que ele usa. 
Também utilizo uma reverb digital que reproduz o som do auditório, o que em um contexto ao vivo não é tão necessário, mas acrescenta a um som. O truque é realmente a cadeia de efeitos, usando-os em ordem. Como eu tenho amplificadores estéreo, então eu talvez tenha dois ecos ligeiramente diferentes vindos dos dois amplificadores, então você tem essa varredura interessante para o som.
Quero entrar nos efeitos quadrofônicos, esse é o próximo passo. Acho que alguém esteve usando sistemas de PA quádruplos, o que acho uma ideia muito interessante. Acho que foi o Pink Floyd, infelizmente".

The Edge foi criado ouvindo quase tudo, em termos musicais - ele mencionou Led Zeppelin, Yes e a Mahavishnu Orchestra como audição formativa. À medida que se desenvolveu como músico, ele se viu ouvindo um espectro mais restrito de música com um ouvido mais crítico. "O que é uma pena, porque acho que agora provavelmente meu prazer pela música é limitado porque é obviamente afetado pelo meu próprio trabalho. Eu ouço algo e não apenas aprecio como é, tendo a analisá-lo".
Ele foi capaz de encontrar música que resistiu ao seu olhar penetrante, felizmente, e muito disso vinha de Nova York. "Quando a banda se formou, foi na época de coisas como 'Horses' de Patti Smith. 'Marquee Moon' do Television foi um dos meus LPs favoritos por muito tempo. Na verdade, 'Before And After Science', o LP de Eno, foi lançado na época, e esse era outro dos meus discos favoritos. Havia uma espécie de tendência ali. Mesmo que Patti Smith não usasse aquela coisa ambiente, ela é muito contundente, havia um certo romantismo em seu trabalho, certamente liricamente, esse era um ponto de referência. Ela estava no mesmo carrossel, suponho".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...