PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Artistas e criadores falam sobre os vídeos feitos para as canções reimaginadas de 'Songs Of Surrender' do U2 - Parte VII


O U2 anunciou: "40 músicas regravadas por nós, reimaginadas por você. 40 artistas e criadores de todo o mundo foram contratados pela banda para criar um vídeo para cada faixa de 'Songs Of Surrender'."
Para "Song For Someone", Nate Guenther e Washington recrutaram o amigo e colaborador de longa data Darien para auxiliar na escrita/conceituação da peça. Eles realmente queriam aprimorar a ideia de que você não pode ser o seu eu ideal até enfrentar e aceitar todas as partes de você e sua experiência, mesmo nos momentos mais difíceis. Não importa as cicatrizes, sempre haverá um amanhã melhor.
As primeiras lembranças de Nate do U2 seriam seu pai levando-o quando criança para diferentes práticas esportivas com o U2 tocando no carro. Há uma sensação especial de admiração ao ouvir essas músicas como "With Or Without You" e "Still Haven't Found What I'm Looking For".
Marta Abad Menses, "The Little Things That Give You Away": "Sempre gostei de música desde que me lembro, meus pais tocavam músicas pela casa que acabaram moldando meu gosto hoje em dia. Assim que tive idade para ir aos shows das minhas bandas favoritas, meu amor pela música tornou-se maior, mais real. Interessei-me pelo novo paradigma musical e criei a minha própria conta de música no Instagram, que me permitiria conhecer mais pessoas com os mesmos interesses que eu e, claro, conhecer novas bandas excitantes para adorar.
Embora eu ame essas tendências musicais atuais, não posso deixar de ansiar por todos os períodos emocionantes que não pude experimentar, com bandas que sei que nunca poderei ver ao vivo em seu auge - ou nunca, de fato. O U2 tem sido uma daquelas bandas que eu gostaria de poder voltar e ver ao vivo (um dos primeiros CDs que comprei foi uma coletânea de singles do U2), eles me influenciaram de forma essencial, apresentando-me a outras bandas irlandesas e artistas, e não apenas isso, mas também aumentaram meu interesse no conflito irlandês-britânico, devido à sua popular canção "Sunday Bloody Sunday". É por isso que, quando me pediram para fazer uma edição para a banda, fiquei super empolgada. Eu tenho procurado por clipes legais dos caras, então não são apenas vídeos de suas apresentações, mas deles se divertindo e saindo, então espero que pareça original".
Alexandra Thurmond, "Where The Streets Have No Name": "Sempre fui obcecada por música e filmes e adoro trabalhar na interseção dos dois. Desde jovem, sou atraída por trabalhos que exploram relacionamentos, nossa conexão com nós mesmos e com os outros e com o mundo ao nosso redor.
O U2 é uma daquelas bandas que sempre pareceram icônicas, desde a primeira vez que ouvi suas músicas quando criança, até assistir seus vídeos na MTV. Além da música, sempre admirei seu ativismo e apoio franco às causas em que acreditavam.
Quando comecei a pensar neste projeto, queria fazer algo que continuasse com esse espírito e, ao procurar referências, encontrei uma foto que tirei de Steve.
Se você mora no East Side, é provável que tenha visto Steve Sharp. Toda sexta-feira à noite, ele fica na esquina da Hollywood com a Sunset com uma placa dupla face que diz 'Espalhe amor', 'Celebre A paz'. Eu dirigi passando por ele muitas vezes ao longo dos anos, e sempre fazia o meu dia vê-lo lá fora. Sua energia é contagiante.
Quando entrei em contato sobre o projeto, soube que ele já fazia isso há mais de 20 anos. O que começou como um protesto contra a invasão do Iraque, com centenas de outros apoiadores, tornou-se uma vigília pessoal para Steve: "Não estou mais protestando contra nada, estou promovendo a paz do meu jeito". Ele queria fazer parte deste vídeo e agradeço que o U2 nos deu a chance de compartilhar sua história e promover a paz nas ruas de LA. Muito obrigado à nossa equipe e aos meus amigos com carros fofos que vieram para o passeio".
Clyde Munroe, "Stay (Faraway, So Close)": "No espírito do U2 reinventando suas músicas - nosso vídeo reinventa o personagem do vídeo de 1993. Nós a mostramos dirigindo 30 anos depois, finalmente em paz e vivendo a vida que o vídeo original esperava. Quando penso no U2, penso em dirigir para a escola com meu pai ouvindo "Vertigo" no volume máximo com as janelas abertas. Tenho tantas lembranças felizes daquela época associadas às suas canções. Este vídeo presta homenagem ao personagem, mas também à alegria nostálgica que a música do U2 evoca".
Liza Lipskaia, "Walk On": "Os álbuns do U2 foram a trilha sonora de muitas das minhas memórias formativas da adolescência. Meu pai, um grande fã, me apresentou à música, e nós saíamos de carro no verão, ouvindo o U2 no volume máximo com as janelas abertas enquanto sentíamos o vento em nossos mãos".
Jake Gonzalez, "Vertigo": "Esta história é sobre a tentação de desistir quando você está realmente perto da linha de chegada. E os personagens representam como as coisas más muitas vezes são escondidas pela beleza". 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...