PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 21 de maio de 2023

Backing tracks para guitarra, dos álbuns de estúdio do U2, com instrumentos e vocais originais


Fernando, do canal do YouTube U2 End Of The World

No meu canal U2 End Of The World me dedico desde 2009 a mostrar curiosidades, timbres e a compartilhar tudo o que eu sei sobre as músicas, efeitos e equipamentos utilizados por The Edge nas gravações do U2.
Sempre fiz parte de bandas de tributo ao U2, mas as vezes eu queria fazer um som em casa para timbrar as músicas do U2, e sempre que eu procurava uma backing track de guitarra, o som era horrível, a voz era distorcida, o baixo e a bateria (som de balde) eram de péssima qualidade feitos num software, mas era o que tinha e o que a tecnologia da época oferecia.
Então decidi eu mesmo usar a nova tecnologia para fazer minhas próprias backing tracks para guitarra, mas de uma forma diferente.
Estou fazendo todas as músicas com baixo, bateria, voz e teclados originais.
Obviamente, mesmo nos dias de hoje, os softwares não são perfeitos, alguns instrumentos ainda não consigo separar, como teclado, gaita de boca, samplers, mas o que não consigo deixar original, eu mesmo faço, com o maior cuidado para deixar o som dos instrumentos que não consigo isolar, o mais próximo do original possível.
Esse isolamento de instrumentos, mixagem, inserção de tracks no tempo certo e montagem de um novo timbre, dá trabalho, demora de 3 à 4 dias para cada música.
Por enquanto estou fazendo os álbuns de estúdio, mas em seguida farei uma seleção das músicas ao vivo.
E para dividir esse trabalho com os guitarristas que tocam U2, estou vendendo álbum por álbum, e quem tiver interesse em adquirir, entre em contato comigo no telefone que aparece no vídeo abaixo, que traz um teaser destas canções.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...