PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 9 de maio de 2023

Quando Angus Young do AC/DC foi questionado sobre o que ele achava de bandas como o U2 que se concentram em questões políticas


Em 1992, Vic Garbarini da Rolling Stone passou três dias na estrada com o AC/DC e conseguiu uma das entrevistas mais reveladoras de todos os tempos com Angus Young – que agora foi publicada online pela primeira vez.

"Moneytalks" é a sua opinião sobre toda a mentalidade da era Reagan/Yuppie?

Sim, ela foi escrita principalmente sobre o estilo de vida dos ricos e anônimos, esse tipo de coisa. Dinheiro, ganância e luxúria pareciam ser as virtudes do dia. A ideia de que para vencer é preciso trapacear a todo custo.

Isso deve ser o mais próximo que vocês chegaram de uma música aberta de 'mensagem'. O que você acha de bandas como o U2 que se concentram em questões?

Para mim não significa nada. Acho que quando as pessoas vão a um show de rock, elas não querem ouvir as últimas notícias resumidas em uma música. E chegar lá e ficar martelando na cabeça deles com política, nunca gostei disso.

Mas isso pode ser feito sutilmente?

Não sei. Vamos apenas dizer que quando Bob Dylan parou de fazer isso, foi o suficiente para mim. Acho que ninguém poderia melhorar as coisas. As pessoas às vezes nos perguntam por que não fazemos eventos beneficentes como o Live Aid. Só achei que seria um pouco estranho: "Oi, vamos tocar "Highway To Hell", "Hell's Bells" e "Back In Black" para você!" Eu não acho que teria entrado no contexto adequado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...