PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 16 de maio de 2023

Billy Corgan do The Smashing Pumpkins diz que deu opinião para Bono que transformou uma música em um grande hit do U2


Em uma revelação inesperada, Billy Corgan compartilhou sobre a vez que deu uma opinião para Bono. A história intrigante foi compartilhada durante uma conversa recente com a Apple Music, onde Billy Corgan relembrou sua viagem a Dublin por volta de 2000.
Durante sua visita à Irlanda, Billy Corgan teve a oportunidade de passar uma noite na casa de Bono. Quis o destino que os dois fossem os únicos acordados no início da manhã após a noite toda. Bono, com um trabalho em andamento, desejou compartilhá-lo com Billy Corgan.
Bono estava buscando uma perspectiva de fora sobre o trabalho e pediu a opinião honesta de Billy Corgan. Apesar da descrença inicial de que um artista tão bem estabelecido iria querer sua opinião, Billy Corgan ofereceu seus pensamentos sobre a música. Para sua surpresa, ele descobriu mais tarde que Bono e o U2 haviam levado seu conselho a sério, incorporando-o ao produto final do álbum.
Billy Corgan compartilhou essa sua lembrança:

"Posso contar uma boa história? Estava em Dublin por volta de 2000 e fui visitar Bono em sua casa. Ficamos acordados a noite toda e, de manhã, por algum motivo, eu e ele éramos as únicas pessoas acordadas, e ele disse: 'Quero tocar uma coisa para você'. Nós vamos ter que sair de carro porque eu não quero acordar a casa'. Então era eu e ele congelando na entrada da garagem, e ele aparece.
Ele tocou para mim o que entrou como "Beautiful Day" no álbum, e não era ela como é hoje, mas tinha algo lá, e ele me disse: 'Honestamente, o que você acha?', e eu, 'Você realmente quer que eu lhe dê minha opinião?', e eu disse a ele o que pensava, e eles realmente usaram meu conselho. Deixaram eu saber mais tarde, tipo, 'Ei, nós usamos o seu conselho'. Eu pensei que ele estava apenas sendo legal".

Assim, Billy Corgan inicialmente pensou que o reconhecimento de Bono por seu conselho era apenas um gesto educado, mas acabou sendo uma apreciação genuína e implementação de seu feedback. No entanto, ele teve que esperar até ouvir o álbum 'All That You Can't Leave Behind'.
Há um agradecimento mesmo para ele no encarte do álbum!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...