PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Artistas e criadores falam sobre os vídeos feitos para as canções reimaginadas de 'Songs Of Surrender' do U2 - Parte VI


O U2 anunciou: "40 músicas regravadas por nós, reimaginadas por você. 40 artistas e criadores de todo o mundo foram contratados pela banda para criar um vídeo para cada faixa de 'Songs Of Surrender'."
Shan Phearon, "I Will Follow": "Eu estava pensando nos temas por trás do LP de estreia do U2, 'Boy'... Adolescência, angústia adolescente, amadurecimento, etc. Vamos reenquadrá-los através de uma lente moderna da juventude europeia do centro da cidade. Cruzamento de mundos. Parecia visualmente inesperado do U2 e incomum no Rock / Alternativo. UK Drill, um dos movimentos musicais juvenis mais influentes do mundo, integrado no universo temático de uma das grandes bandas universais de todos os tempos, num momento de crossover orgânico - ainda não tínhamos visto esta polinização cruzada feita.
Encontrei esta velha anedota: "Bono se lembra de sua adolescência como uma época de violência psicológica e "I Will Follow" captura um pouco do drama daquela época, a claustrofobia suburbana, como em 'Boy'. Há uma sensação de terror e confusão que é mais profunda do que as crises comuns de identidade das quais sofrem os adolescentes". Eu vi conexões naturais aqui com alienação, paternidade, trauma de infância, problemas de comportamento adolescente e outras ideias mais profundas sobre o UK Drill e a juventude da cultura de rua moderna.
Mais do que tudo, porém, acho legal ver as ideias modernas de Rap e Rock n 'Roll encontrarem um terreno comum.
Meu pai era um grande fã de música e também um pouco superfã do U2. Ele me iniciou no CD 'The Best Of 1980–1990' quando criança. Esses são os momentos em que me sinto mais conectado com ele, através da música que ele compartilhou comigo. O material do U2 sempre foi um transmissor tão humano. Fechando o círculo cosmicamente anos depois, acho que fiz este projeto como uma dedicação ao meu pai".
Allie Yonick, "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of": "Sou uma diretora fascinada com a multiplicidade de fazer filmes e, mais importante, colaborar com outros criativos. A alquimia criada nesses momentos é para mim a mais original, onde nada é preconcebido, é algo maior do que todos nós. Minha formação tem sido eficiente na moda, então cores, formas, como nos expressamos no que mostramos ao mundo exterior sempre foi uma história silenciosa muito parecida com esta peça. A inspiração por trás desta peça é sobre o que induz nossa memória. Eu sempre sinto vontade de viajar /viajar é quando minha memória corre louca porque você está neste espaço de ir de um lugar para o outro - um portal, muito parecido com nossa memória. que se encaixa na música "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of". Para mim estar preso em um momento é um loop que tendemos a reproduzir relembrando, parece que não conseguimos abrir mão dessa história para deixar outra entrar.
O U2 sempre foi uma banda familiar desde que cresci. Meu pai ama a Irlanda e tinha cruzes gaélicas e parafernália por toda a nossa casa, incluindo discos do U2. Fato engraçado - Bono e eu nascemos no mesmo dia e eu compartilho o mesmo nome de sua esposa Ali, então eu sinto que estamos conectados.
Esta peça foi muito divertida de fazer com meus amigos Rico Moran e a ajuda de Mona Koochek, estrelando os dois amigos heróis Angelina Kiriakos e Charlie Berg, bem como os amigos de memória Cole Gonzales e Jenny Vong. Nosso editor Mallory Robbins fez um trabalho fantástico com a edição e juntou tudo. Foi um momento!"
Abdullah Webster, "Cedarwood Road": "Esta peça é inspirada por ter um conjunto único e diversificado de indivíduos vivendo suas vidas cotidianas. Eu queria criar sem ter que pensar muito ao longo do processo. As canções de rendição do U2 me deram espaço para apenas conduzir e me divertir".
Harmony Tividad, "All I Want Is You": "Ser verdadeiramente vista é incrivelmente importante para todos no planeta, quer eles reconheçam isso ou não - sentir-se verdadeiramente observada por como nos sentimos é nosso eu verdadeiro, é profundamente uma cura em todos os níveis. "All I Want Is You" me inspirou a refletir sobre como eu me sentia antes de conhecer alguém que pudesse realmente entender e amar cada parte de mim. É estranho e triste a quantidade de auto-rejeição que eu me coloquei. Tantas características pelas quais eu estava me punindo ou considerando para me tornar permanentemente feia ou desagradável agora são agarrados com tanta ternura e com tanta compaixão".
Matthew Melchionne, "Miracle Drug": "Quando tive a oportunidade de trabalhar para o U2 pela primeira vez, ocorreu-me que havia uma sinédoque comovente implícita no projeto. Para mim, refazer um catálogo e a música "Miracle Drug", onde Bono implora por um remédio que salvará uma vida, são declarações artísticas realmente paradoxais. Para honrar um legado criativo enquanto avançamos com energia. Aceitar a morte iminente enquanto anseia por uma terapia que salva vidas. Do meu jeito limitado, eu queria fazer um gráfico que sugerisse o ciclo de florescimento/crescimento canceroso e decadência/nova vida. Eu também gosto muito de configurações de deserto para vídeos.
Claro que engasguei quando soube que meu trabalho seria com o U2. "Sunday Bloody Sunday" está em rotação regular nos meus sets de DJ. Eu amo como se baseia na música de guitarra disco de Nile Rogers, mas também antecipa Rave e Madchester. Eu acho que o sentimentalismo sincero das letras e melodicismo de Bono e a abordagem inovadora de The Edge para tocar guitarra desbloquearam muito para mim, como um adolescente!" 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...