PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 24 de setembro de 2022

Paul Brady admitiu que achava que o U2 estavam "destinados a ir a lugar nenhum"


O cantor e compositor Paul Brady admitiu que achava que o U2 estavam "destinados a ir a lugar nenhum" quando se colocou em uma disputa com a maior banda da Irlanda. Paul se juntou a Ryan Tubridy em uma edição do Late Late Show da RTE.
Paul se abriu com Ryan sobre suas diferenças com o U2 depois que Ryan notou que um encontro em seus primeiros dias "acabou com uma amizade que poderia ter sido forjada, mas não aconteceu".
"Eu não fui o único que sentiu que nas primeiras declarações do U2, eles não estavam destinados a ir a lugar nenhum. Eu aceito plenamente que eu estava totalmente errado ali. Na época eu estava na música tradicional, que era muito hardcore tradicional, sem barulho, sem imagens, sem nada e o oposto era o U2... Nos conhecemos em um programa de rádio e eu dei uma risadinha para eles. Isso foi realmente tudo o que teve", disse ele.
Refletindo sobre o incidente, Paul disse a Ryan que ele esteve no funeral de "um dos maiores pipers" Seamus Ennis naquela manhã "e era um mundo totalmente diferente".
Paul acrescentou: "Foi uma dessas coisas bobas. Eu não fui o único".
Em 2014, Paul criticou o U2 depois que eles fecharam um acordo de US$ 100 milhões com a Apple para o álbum 'Songs Of Innocence'. O álbum foi distribuído gratuitamente em todos os produtos da Apple em um movimento que foi amplamente criticado.
"Então o U2 deu seu álbum? Acho que qualquer um de nós daria nosso trabalho em troca de supostamente US$ 100 milhões. Mas e quanto ao resto dos artistas musicais do mundo que esperavam que a receita da venda de seus discos ao público pudesse compensar o custo de produzi-los", escreveu ele no Facebook.
O movimento de marketing marginalizado do U2 foi criticado por Paul, que afirmou que a música "não deveria ser dada de graça".
Ele explicou: "Este é mais um prego altamente visível no caixão de um negócio de música sustentável de uma banda que continuamente fala sobre justiça e valores humanos. Música custa dinheiro para ser feita. Tem valor. Não deve ser dada de graça. Que vergonha, U2".
Larry Mullen tocou bateria na faixa "Aiwaves", no álbum de Paul Brady intitulado 'Back To The Centre'.
O álbum foi lançado inicialmente em 1986 e passou vários anos fora de catálogo, até que em 2001, foi remasterizado e relançado pela Compass Records.
Equivocadamente, fontes citam Bono e The Edge como convidados nesta gravação, mas na realidade Larry Mullen é o único membro do U2 que participou da gravação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...