PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Larry Mullen não queria que o U2 tivesse um prazo para lançar 'No Line On The Horizon'


Bono e Adam Clayton em uma entrevista após o lançamento em novembro de 2009 de 'No Line On The Horizon' do U2:

Bono: "Bem, a razão para o atraso entre o último álbum de estúdio e esse… foi realmente auto-imposto. Larry ficou repetindo esse mantra: "Não vamos ter um prazo. Vamos apenas fazer música. Vamos apenas... vamos nos perder". 
De quem é essa frase? O grande homem do Jazz? Qual é essa música? De qualquer forma, é uma velha frase do Jazz: "Vamos nos perder". E você sabe o que isso significa, apenas significa: "Apenas vá lá". 
E é por isso que trabalhar no Marrocos, em Fez, nos ajudou. Você sabe, e de certa forma aquela medina que... nós tínhamos um pequeno motel na beira desta medina. A medina tem essas ruas estreitas que você pode descer, você pode estar andando por horas, você simplesmente não tem ideia de onde está. E então, eventualmente, acaba em um... uma mesquita ou uma sinagoga ou uma igreja cristã. Porque Fez tem uma seção transversal muito interessante de diferentes religiões. E foi o que fizemos.
E no momento em que dissemos: "OK, é melhor definirmos uma data de lançamento", foi o momento em que começamos a ficar autoconscientes e tropeçar, e Larry disse: "Eu te disse". E eu estava dizendo: "Larry, mas nós somos uma banda, temos um público, pode não haver um público". E eu não acho que ele se importou muito (risos), mas eu me importei. E então nós tentamos… tentamos terminar as músicas em novembro de 2008 – e falhamos. Mas, sabe, tem muitas músicas, tem 50 músicas, essas foram escolhidas delas. Não foi apenas pela qualidade que elas foram escolhidas, mas porque elas se juntam uma com as outras. E eu e Edge escrevemos um musical nesse meio tempo. Quer dizer, nós estivemos ocupados, não é como se nós... nós não somos pessoas que, você sabe, que não trabalham, você sabe, nós aramos a terra".

Adam Clayton: "Tomamos decisões melhores, você sabe. Algumas músicas que teríamos colocado no disco em novembro de 2008 saíram do disco, e nós trouxemos novas músicas. Portanto, é muito mais redondo e até mesmo no último minuto estávamos mudando a ordem das faixas. E acho que sentimos, com esse álbum, antes, você sabe, que estava gravado em pedra, muito contente por ser o melhor álbum que poderíamos fazer, ao invés de sentir: "Se tivéssemos apenas um pouco mais, poderia têm sido diferentes"."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...