PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O que Bono e The Edge ouviam há 10 anos?


No ano de 2012, a música viu o surgimento do Foster the People e o fim do REM. Bono e The Edge contaram o que ouviam há 10 anos:

Edge: Eu acho que o disco do Bon Iver será lembrado por um tempo, com sua combinação do novo folk e um nível de produção experimental que o diferencia. Muito atraente e poderoso, mas também muito inovador. O disco de Florence and the Machine, 'Ceremonial', também está nessa categoria.
Há uma banda escandinava chamada I Break Horses e eu gosto muito do disco 'Hearts'. Tem toques de Cocteau Twins e de Sigur Ros, mas enquanto é cinematográfico e orgânico, também tem uma sensação eletrônica… bem fresca.
Então, para uma ótima escrita, há o Foster The People. Nos termos de composição, isso é tão poderoso e tematicamente forte, com ganchos e ideias que são claras e diretas. Estou gostando daquele disco 'El Camino' do The Black Keys e outra banda, Edward Sharpe and The Magnetic Zeros, tem um álbum chamado 'Up From Below', que é uma espécie de disco meio circense, louco, cheio de vida, vitalidade e diversão. É como se você estivesse entrando em um carnaval, os cheiros, gostos e sons que estão envolvidos nesse disco.
As coisas estão se movendo em várias direções diferentes ao mesmo tempo. Não há um movimento cultural unificado a que tudo se refira, mas várias linhas de pensamento diferentes que são todas muito interessantes. As coisas mais interessantes vão acabar sendo aquelas que têm uma certa dualidade, uma certa discussão interna acontecendo dentro deles que é certamente o que está acontecendo com Bon Iver, com Florence and the Machine e com The Black Keys.
Bono:… sim, The Black Keys, muito mais interessante que The White Keys.
Edge: ... fique com The Black Keys e você não pode errar. Como qualquer pianista lhe dirá, é quase impossível tocar uma nota ruim se você estiver nas teclas pretas.
Bono… e o mesmo para a banda.
Edge: Há também outro cantor irlandês com quem tenho me envolvido ultimamente, James Vincent McMorrow...
Bono: Ah sim, "If I Had A Boat", que música…
Edge: Sua versão de "Higher Love" de Stevie Winwood é muito bonita e ele pode até ser de Malahide…
Bono:.. com certeza nada de bom sai de Malahide…
Edge:... eu ia dizer isso!
Bono: Na verdade, acho que o Edge também gosta do M83
Edge: ... sim!
Bono: 'Hurry Up, We're Dreaming' foi um álbum importante, mas o anterior eu amei também, 'Saturdays = Youth', esse realmente me tocou.
Eu tenho que dizer, não apenas mantendo um tema irlandês, mas acho que 'Fallen Empires' do Snow Patrol é um álbum extraordinário e por razões muito sutis. É uma mistura estranha de cultura de clube e rock extático. Acho muito engraçado com ótimas letras e depois tem toda essa energia orgânica, quase folclórica, mas em um nível frenético e rápido… Então o álbum do Coldplay 'Mylo Xyloto' é ótimo, eles continuam melhorando.
Para mim, 'Catholic' de Gavin Friday é um disco incrível, um dos álbuns do ano, e sua música "Lord I'm Coming" é minha música do ano. Abre e fecha o filme 'This Must Be The Place', que estreou em Cannes e é estrelado por Sean Penn, Frances McDormand e Eve Hewson.
Dos atos menos conhecidos acho que 'Burst Apart' do The Antlers é surpreendente e Edge já mencionou Edward Sharpe and The Magnetic Zeros – 'Desert Song' é extremamente bom. 'Bloodless Coup' de Bell X 1 é fantástico e, claro, Foster The People – 'Torches' – alegria como um ato de desafio. É um tipo de música pop psicodélica, mas diante dos tempos em que estamos vivendo, acho que os grandes grooves saltitantes são apenas um verdadeiro tônico.
Algo realmente empolgante é que finalmente a banda de rock está se fundindo com os clubes e experimentando sons que normalmente não são considerados autênticos para a banda de rock - sintetizadores, sons experimentais - que você pode ouvir em um álbum como esse do The Temper Trap. Isso é emocionante, um novo híbrido. Mas continua sendo ridículo que a música negra e a música branca ainda estejam em gêneros separados - esperemos que esse tipo de falsa divisão desapareça.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...