PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 3 de setembro de 2022

Daniel Lanois fala das gravações de 'The Joshua Tree' com o U2


Bono disse uma vez a um entrevistador da MTV que "quando ele está na sala, você se vê tocando melhor só porque ele está por perto".
Quando adolescente em Hamilton, Ontário, ele começou um estúdio de gravação com seu falecido irmão Bob no porão de sua mãe. Em pouco tempo, Daniel Lanois estava em demanda: ele se juntaria a Brian Eno para ajudar a desenvolver os destaques de um cânone clássico de registros ambientais antes que a dupla fosse para álbuns do U2, incluindo 'The Unforgettable Fire', 'The Joshua Tree' e 'Achtung Baby'.
Em nova entrevista, Daniel Lanois contou: "Acho que poderíamos pegar uma máquina do tempo e voltar para a Irlanda quando eu estava trabalhando com o U2 em 'The Joshua Tree'. Estamos em uma fabulosa casa de fazenda, e o quarto tinha uma madeira muito antiga, piso de tábuas brancas, e era puro rock and roll ali. Era uma densidade agradável, não echo-y.
Em termos de som de bateria, tocamos em algo naquela época que eu senti que era realmente especial: qualquer chance que tivéssemos, eu pediria a Larry para tocar bateria quando o resto da banda não estivesse lá, apenas na possibilidade de capturarmos uma batida espontânea com aquele som adorável na sala.
"I Still Haven't Found What I'm Looking For" começou com um desses takes e isso se tornou a espinha dorsal da música - ainda não havia sido escrita, mas continuei voltando ao ritmo que entramos naquele quarto que eu não acho que teríamos em qualquer outro quarto. Conseguimos tirar isso de Larry naquele lugar lindo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...