PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 25 de setembro de 2022

Paul Brady diz que seu ataque de 1982 ao U2 lhe custou a chance de trabalhar com a banda mais tarde


Paul Brady não está orgulhoso por ter criticado o U2 no início de sua carreira – e se arrependeu desde então. Ele admitiu que seu ataque de 1982 lhe custou a chance de trabalhar com a banda mais tarde.
Paul, agora com 75 anos de idade, disse que deu uma entrevista ao vivo no programa de rádio RTE de Dave Fanning e se viu em um painel com Bono e The Edge.
Ele explicou: "Eu tinha feito um programa de TV onde eles também se apresentaram e não fiquei muito impressionado. Havia muito hype nas colunas de música local sobre essa banda mística que vivia junto em alguma vila mítica da mente – Lypton Village, como se chamava.
Havia algo em todo o quadro que me irritou. Era como se toda aquela merda de 'imagem' do showbiz, 'estilo sobre conteúdo' glam, lixo de pose que me enojou nos excessivos anos 1970 e me enviou profundamente para a música tradicional hardcore. Achei que aquilo estivesse voltado novamente.
Eles já haviam dado algumas entrevistas que me deram a impressão de que eles achavam que estavam acima do resto de nós, mortais.
Havia um ar de 'os salvadores', o 'nós sabemos algo que você não sabe' sobre eles que, francamente, com base em seu começo e postura desajeitada inicial, eu não achei que fosse preciso.
Eu pensei que eles eram apenas mais uma banda de 'corte de cabelo' dos anos 80 com mais atitude do que os fatos justificavam".
Em seu novo livro 'Crazy Dreams', Paul disse que tinha vindo do funeral de um amigo da música folk e "com a língua solta pela cerveja, me vi inclinado a falar".
Paul disse: "Bono era, ali mesmo, seriamente macho alfa e gostava de falar. Seu modelo de conversação era tudo o que o campo tradicional evitava. Tudo parecia ridículo e pomposo para mim na época e cada fibra do meu corpo ligeiramente embriagado estava inclinada a estourar a bolha".
Ele acrescentou: "Eu não consigo lembrar o que foi dito, mas parecia haver uma ligeira hesitação naquela coisa do Bono, uma fenda na armadura. Satisfiz minha honra. Tudo estava bem novamente com o mundo. A ordem correta das coisas havia sido restaurada".
Mas Paul admite que chegou a "se arrepender" de sua explosão, acrescentando: "Eu estava um pouco bêbado, míope e meu ego de macho alfa estava se sentindo agressivo. Agora eu acredito que isso impediu qualquer desenvolvimento de um relacionamento próximo com uma banda e um cara que eu passei a admirar e apreciar.
Não, não tenho orgulho de ser um daqueles que na época estavam erroneamente convencidos de que o U2 nunca daria certo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...