PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Robbie Robertson relembra encontro com o U2, organizado por Daniel Lanois


Há 53 anos, The Band lançou seu icônico álbum auto-intitulado. Apresentando faixas clássicas como "The Night They Drove Old Dixie Down", The Band é amplamente considerado um dos maiores álbuns de todos os tempos. Para marcar a ocasião, A Hot Press revisita uma entrevista com o guitarrista e compositor da The Band, Robbie Robertson, publicada em 2011.
"Foi Daniel Lanois quem organizou o encontro com o U2", lembra Robbie. "Eles estavam no meio de 'The Joshua Tree'. Eu nunca tinha encontrado eles antes. 
Eu apenas voei e alguém me pegou e me levou para a casa de Adam Clayton, onde eles tinham todo esse equipamento. Quando entrei no lugar parecia tão estranho e então um dos caras me perguntou se parecia familiar. Eu realmente não entendi logo de cara, mas depois percebi que era muito semelhante à configuração do The Basement Tapes!"
"Não tínhamos muito tempo, então fomos direto ao assunto. Colocamos algumas faixas e saímos para comemorar à noite. Tivemos um grande momento! Passou em um flash. Os caras são amigos queridos até hoje e eu sempre apreciarei isso". 
"Tomamos algumas Guinness, é claro! Caso contrário, eu não teria provas de que estive lá".

'The Basement Tapes' é um álbum de estúdio de Bob Dylan e The Band, gravado originalmente em 1967 mas só lançado em 1975.
Enquanto Dylan se recuperava dos ferimentos sofridos em um acidente de motocicleta em julho de 1966, convidou os integrantes da The Band e começou a gravar com eles novas composições e músicas tradicionais. Supõe-se que todas as composições de Dylan foram gravadas em 1967 no porão da Big Pink, uma casa compartilhada pelos três integrantes da The Band, enquanto as oito canções do grupo foram registradas em locais e épocas distintos entre 1967 e 1975; overdubs também foram adicionados a algumas das canções de Dylan em 1975.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...