PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 23 de março de 2017

Daniel Lanois fala sobre a fase de mixagem de 'No Line On The Horizon'


Durante as gravações de 'No Line On The Horizon', The Edge foi inspirado à uma nova abordagem em sua guitarra após usar o pedal da Death By Audio, chamado Supersonic Fuzz Gun.
O produtor Daniel Lanois comentou:

"Aquele pedal de guitarra? Tenho certeza que ele está certo sobre isso. Mas ele tem tantos pedais que perdi o controle deles. O cantinho do Edge é um campo minado de pedais e você sente medo de ir para aquele canto e nunca mais sair de lá. Meu único pedal? É uma pequena caixa de loop chamada de Boomerang. Existem muitos sons estranhos em repetição naquele disco, e alguns deles vêm do Boomerang.
A fase de mixagem ocorreu no Platinum Sound em Nova York. Eu esqueci todas as razões por que fomos a Nova York, mas acho que uma delas foi que a gente podia usar três salas ao mesmo tempo no mesmo prédio. Brian Eno, dois engenheiros de mixagem, e eu, tínhamos a música se formando em cada sala e fomos capazes de fazer uma espécie de valsa de uma sala para outra. Há algo agradável sobre ter três músicas sendo trabalhadas ao mesmo tempo. Fizemos o mesmo no Olympic Studios em Londres, onde fizemos a mixagem final das sessões, durante o qual Steve Lillywhite ajudou com a produção e mixagem. Acho que as coisas funcionavam muito bem e que o álbum contém alguns dos melhores trabalhos da banda."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...