PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Segredos Revelados: Steve Lillywhite fala sobre as gravações de 'How To Dismantle An Atomic Bomb' - Parte III


O produtor Steve Lillywhite revela detalhes das gravações de 'How To Dismantle An Atomic Bomb' do U2:

"Os primeiros anos, é um pouco como quando as pessoas falam sobre a guerra sendo os melhores momentos de suas vidas, quando na verdade não foram. Foi muito sombrio: Dublin no final dos anos 70 não era a cidade vibrante e multicultural que temos agora.
Eu costumava sair muito com Adam. Nós éramos os garotos festeiros. Larry, Bono e Edge estavam em suas próprias coisas. Esses caras muito estranhos com maquiagem viriam no estúdio e nunca diriam "oi". Eles não eram do lado da rua onde você aprendeu as sutilezas sociais da vida. Eu tinha medo de Gavin Friday, e ainda tenho.
Houve muita dor de cabeça e um monte de cabelo sendo bagunçado enquanto Bono estava escrevendo suas letras. Naqueles dias ele as escrevia como um poema, e então ele vinha e lia para mim. Eu diria: 'muito bom, Bono, mas agora vá e cante!' E ele ia e cantava e era uma merda - não funcionava de nenhuma maneira com a música.
Ele agora tem esse 'Bongalese', como ele o chama - a linguagem de Bono, que ele canta, depois transforma em palavras. As palavras vêm de um canto quase primitivo. Ele não é um Shane McGowan, um poeta da maneira tradicional irlandesa. Mas ele tem um talento e sua voz é matadora.
O primeiro hit do U2 foi "New Year's Day", mas nunca pensamos que fosse diferente de qualquer outra música de 'War'. Elas são como seus filhos - você gosta de todos eles de maneiras diferentes, mas dá a eles todo o amor que você puder. Então você nem sempre vê os que se tornarão clássicos. Na época, havia uma música chamada "Surrender" que, na minha cabeça, era tão boa quanto "New Year's Day". E agora, "Surrender" desapareceu nos anais ...
"Celebration" é outra que foi deixada de fora de sua história. Não fez parte de seu 'Greatest Hits'. "Shake! Shake!" É uma música terrível!
"A Day Without Me" foi a primeira música que eu fiz com o U2. Esse foi o meu período de teste para ver como seria. E então eu entrei e fiz 'Boy'. Eu amei essa musica. E eu amei "11 O'Clock Tick Tock".
Nunca ouço nada do que fiz. Se você ouvir o que você fez, há apenas duas respostas que você pode ter. Se você gosta, existe a possibilidade de você se tornar complacente. Se você não gostar, pode ficar incerto. Então não tem sentido.
Nós estávamos em um jantar uma noite e o anfitrião achou que seria uma boa ideia colocar 'How To Dismantle An Atomic Bomb'. Eu estava me contorcendo.
Nós estávamos na França com o U2. Fomos a um restaurante, e o dono achou que a banda adoraria ouvir seus 'Greatest Hits'. Bono estava dizendo "Ah não!". Você não quer ser lembrado do seu mullet..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...