PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 27 de abril de 2018

U2 estreia vídeo-documentário de "Love Is Bigger Than Anything In Its Way"


'If you listen you can hear the silence say
When you think you’re done, you’ve just begun
Love is bigger than anything in its way
Love is bigger than anything in its way...'

Viajando pelo mundo documentando a vida e estilo da cultura jovem adolescente, o fotógrafo da Vogue e cineasta David Mushegain desenvolveu uma afeição especial para o ambiente excepcionalmente criativo que ele encontrou em Dublin. Ele se encontrou retornando à cidade repetidamente ao longo de oito anos, particularmente para documentar as pessoas em sua adolescência e início dos vinte anos de idade.
"Eu fiz amizade com muita gente e mantive contato com eles. Notei que eles têm uma forma única de assumir a expressão pessoal, como eles criam seu próprio estilo, as cores, o que eles fazem com roupas e cabelos."
David nutria a ideia de algum tipo de projeto de capturar aquela estética, mas não sabia o que era até que Guy Oseary, empresário do U2, convidou-o para uma audição das faixas do álbum que seria lançado, 'Songs Of Experience'. Ouvir "Love Is Bigger Than Anything In Its Way", diz ele, foi um momento de iluminação.
"Eu gravitei em direção a essa canção imediatamente. Ela tem o espírito desses jovens que eu conheci, o espírito que diz que o quer que esteja em seu caminho, você pode vencê-lo. É uma canção tão edificante, tem um espírito tão positivo."
O resultado é um belo, gracioso vídeo-documentário de afirmação da vida que acompanha o lançamento da música como single esta semana. Passando tempo com pessoas que ele realmente conta como amigos e conhecendo muito mais dentro e ao redor da cidade, David convidou os jovens para deixá-lo celebrar suas vidas diante das câmeras.
"Durante as filmagens eu não toquei a música para ninguém, o que achei divertido. Eu só queria documentar as pessoas sendo elas mesmas e se divertindo e depois colocá-las na música mais tarde.
Eu gosto da mistura de perfis e danças porque nós temos esse momento para realmente encarar alguém e apreciar seus olhos, seu estilo e ter um gostinho de sua alma. Então, quando vemos os clipes de dança, vemos outro lado de sua personalidade."
A ideia original de David era focar nos indivíduos LGBTQ, mas a imagem se ampliou em toda a cultura jovem quando a ideia surgiu. "A comunidade LGBTQ é composta de pessoas LGBTQ, mas a comunidade também inclui amigos e familiares, então é inclusiva de todos.
É sobre ser jovem e se expressar, é sobre como todos nós temos amigos e parentes que se vestem ou se parecem ou se apresentam de forma diferente, mas, como diz a canção, o amor é maior do que qualquer coisa em seu caminho.
Eu sempre adorei a comunidade LGBTQ, vou nas paradas de orgulho ao redor do mundo - não consigo imaginar uma festa melhor - e a ideia por trás do vídeo é celebrar, celebrar o amor, celebrar a individualidade, celebrar todos."
Ele foi tomado pela primeira vez com a cultura única da juventude irlandesa como um músico de rua em Galway e Dublin, em seus vinte e poucos anos. Anos depois, tirando fotos em uma turnê mundial com o Red Hot Chilli Peppers, ele voltou ao estilo da juventude irlandesa novamente para fotografar para a revista Vogue. Com este novo vídeo, ele também queria explorar a história do U2 e da geografia da música em si.
"A música fala sobre Killiney Bay, então fomos a Killiney para conhecer pessoas lá, espero que capte uma sensação especial de Dublin.
Eu achava que as pessoas costumam pensar na Irlanda como religiosa, católica e fechada, mas muitos de seus jovens são mais abertos do que em qualquer outro lugar. Se as pessoas são, talvez, de uma cidade pequena e não se sentem aceitas, elas geralmente vão para Dublin."
Como um de seus personagens no filme coloca, "Eu não sou de Dublin, mas desde que me mudei para cá eu sinto que posso ser eu mesmo, isso é muito legal ... em casa eu seria ridicularizado por me vestir do jeito que eu faço, mas aqui é bom."
Em Dublin, David diz, ele tem sido capaz de documentar pessoas que são livres para serem quem elas querem ser, para agirem como querem agir e se vestir como querem se vestir.
"Haveria algumas cidades onde as pessoas seriam cautelosas com o que eu estava tentando fazer, mas não aqui, elas entrariam nisso, eles utilizaram o seu estilo de sempre, a maquiagem, do jeito que são eles foram filmar."
Como diz outra pessoa de Dublin, "É abraçar o fato de que somos seres humanos aqui, somos capazes de fazer o que quisermos, não estamos restritos ao fato de que estamos em um país menor ou um país mais conservador - é muito mais aberto ... nada nos impede de explorar a criatividade."

O que se viu à partir deste lançamento é que foram unificados os canais U2 e U2VEVO na plataforma YouTube.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...