PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 29 de abril de 2018

Aquele Fender que era de Edge, e que hoje é de Paulo


O U2 inicia daqui à três dias no Canadá a eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018, continuação da iNNOCENCE + eXPERIENCE 2015.
Há 3 anos atrás, o advogado brasileiro e fã Paulo Lilla, não só tocou violão com o grupo no show no Madison Square Garden naquela turnê, como ganhou uma raridade na memorável apresentação.


"Eu aproveitei minhas férias de 2015 para ver o U2 em Nova York (julho daquele ano). Chegando lá, eu fiz um cartaz dizendo que gostaria de tocar "All I Want Is You" com eles, pois algumas pessoas estavam subindo no palco à convite da banda. E deu certo! Bono me chamou e perguntou: 'quem é a pessoa que toca?' Eu disse que era eu, e ele me chamou pra subir. Na hora, eu fiquei um pouco nervoso, claro, mas depois foi tranquilo. No final da performance, Bono veio e me abraçou. Ficamos quase um minuto abraçados sem falar uma palavra, mas abraçando muito forte.
Eu pedi para levar a palheta. E, para minha surpresa, quando eu fui devolver o violão, me informaram que o instrumento era um presente. Foi incrível!"



O momento emocionante fez Paulo montar a banda paulista U2 Ultraviolet Tribute Band com o amigo Diógenes Gomes.
Paulo destaca a técnica ímpar de The Edge, que une riffs certeiros a artefatos eletrônicos.
"O Edge é um mago dos efeitos! Eu curto a banda há mais de 20 anos e só entendi a genialidade dele depois que comecei a pesquisar sobre seu jeito inovador e criativo de tocar."
Fãs do U2 já tiveram a oportunidade de ver o violão de pertinho, levado por Paulo para o palco em apresentações da U2 Ultraviolet Tribute Band.
O violão que Paulo ganhou, um Fender, não é um instrumento comum que se encontra nas lojas. Ele foi modificado para servir Edge de acordo com suas necessidades.
Este violão pôde ser visto com Edge em maio de 2015, quando o U2 vestidos de músicos de rua, gravaram em uma estação de metrô em Nova York um segmento para o 'The Tonight Show'.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...