PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Segredos Revelados: U22


'U22' é o álbum duplo ao vivo para assinantes do site U2.COM distribuído em 2012, trazendo canções executadas na turnê 360°. Pete Maher foi o responsável pela masterização das faixas, e conta:

O álbum 'U22' contém 22 faixas gravadas ao vivo na turnê 360° do U2. Eu estava competindo com os melhores engenheiros de masterização do mundo para garantir este trabalho, mas graças ao meu trabalho anterior com a banda, ele ficou comigo. Todas as 22 canções foram mixadas e produzidas por Declan Gaffney e ele enviou-me para melhorar, otimizar e mixar. Inicialmente, eles queriam que eu desse um fade in* e um fade out* em cada música e sair com um pequeno gap (intervalo) entre elas. Eu sugeri que nós usássemos crossfades entre as músicas para dar a impressão de ser um longo concerto sem nenhum corte. The Edge gostou muito desta ideia e deu a sua aprovação. Embora em teoria os crossfades fossem simples, na realidade era muito mais um desafio. Por exemplo, uma fade out no público de Londres para um fade in no público de Perth não soou natural (tons diferentes de público juntamente com colocação de microfone diferentes no palco). No final, achei que colocar um sampler do público de Chicago em cada transição/crossfade era a solução. Eu estava ciente de que U2 odiava compactação pesada, então mantive dinâmico e alto. Eu levei 10 dias para deixar pronto e instantaneamente foi aprovado pela banda e gravadora.

*Uma canção gravada pode ser gradualmente reduzida ao silêncio durante sua conclusão (fade-out) ou ter seu volume gradualmente aumentado durante o início (fade-in).

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...