PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Foi ideia de The Edge tocar "Wake Me Up When September Ends" para a reabertura do Superdome


A música "Wake Me Up When September Ends" foi escrita pelo Green Day (com Billie Joe Armstrong compondo as letras) e produzida por Green Day e Rob Cavallo. Inicialmente muitos fãs debateram sobre qual seria o verdadeiro significado da canção. Mais tarde, Billie Joe revelou para o público que a música era uma espécie de homenagem para seu pai, um músico de jazz, que morreu quando ele (Billie Joe) tinha apenas 10 anos de idade.
A música acabou se tornando, eventualmente, um tributo para as vítimas do Furacão Katrina. Uma versão ao vivo da música, gravada dia 3 de Setembro de 2005 no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts foi lançada logo em seguida, dedicada para as vítimas do furacão.
No show antes do jogo Monday Night Football entre o New Orleans Saints e o Atlanta Falcons, o primeiro jogo jogado no Superdome em Nova Orleans após o furacão Katrina, em 25 de Setembro de 2006, apesar do set ser mais lembrado pela performance de U2 e Green Day com "The Saints Are Coming", na verdade tudo começou com "Wake Me Up When September Ends". A canção foi tocada pelo Green Day com a ilustre presença de The Edge e de sua Explorer.
Horas antes do espetáculo, Billie Joe Armstrong revelou no Good Morning America: "Foi ideia do Edge interpretar a canção. Não era essa a intenção para as pessoas adotarem a música, mas uma linha como 'lá vem a chuva novamente' — começou a ter esta sensação estranha em cima dela."

O verso na canção é:

Aí vem a chuva novamente
Caindo das estrelas
Embebida na minha dor de novo
Tornando-se quem nós somos
Como as minhas lembranças descansam
Sem nunca esquecer o que eu perdi
Me acorde quando setembro acabar

The Edge disse para a revista Rolling Stone que a performance como um todo era "sobre o renascimento e o futuro e as coisas voltando ao normal", e "Wake Me Up When September Ends" foi cantada na perspectiva de quem está esperando por um renascimento. Ela deu um ponto de partida ao set emocionalmente ferido, de que as coisas poderiam ficar melhores.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...