PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 10 de julho de 2017

O convite do U2 para Kehkashan Basu, a garota de 16 anos que quer garantir o futuro do planeta, ser mostrada no telão da 'The Joshua Tree Tour 2017'


Kehkashan Basu é uma menina de 16 anos de idade com uma missão. Seu objetivo: garantir o futuro do nosso planeta. Sua organização, Green Hope, estende-se a milhares de crianças todos os anos, unindo-as para salvar o meio ambiente, um fator crucial nos direitos das crianças. A Green Hope está ativa em mais de dez países e inspira internacionalmente mais de mil jovens membros para tornar a terra um lugar melhor.

Recentemente, a estudante de Dubai recebeu um telefonema ligado ao U2. Na noite seguinte, em um show da banda em Toronto, Canadá, uma grande imagem do rosto de Kehkashan Basu foi mostrado no telão para um público de 50000 pessoas.
Foi durante a performance de "Ultraviolet (Light My Way)", onde a banda mostrou uma montagem de mulheres que têm e estão mudando o mundo.
Apresentada ao lado de uma lista de mulheres proeminentes, incluindo a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e a ativista dos direitos da criança, Malala Yousafzai, a estudante da Deira International School revelou ao Khaleej Times como a coisa toda surgiu.
"Um dia antes do concerto, eu fui contactada pela equipe que gerencia o show do U2, me pedindo permissão para me mostrar como uma das incríveis mulheres que mudam o mundo. Eu estava muito animada, pois eu admiro muito o Bono, não só porque ele é um músico incrível, mas também por causa de seu trabalho humanitário."
Ela disse que não houve hesitação em dizer sim, mas o pedido inesperado à deixou de pernas moles.
"Eu sou apenas uma jovem garota comum em uma missão. Foi um grande momento para mim estar na mesma montagem com tantas lendas, que eu cresci idealizando. Foi um mar de emoções: excitação, honra, humildade."
O trabalho de conscientização de Kehkashan para promover um ambiente sustentável foi visto pela banda através de um post de mídia social.
Depois de analisar os perfis das mulheres em diferentes plataformas de mídia social, eles consideraram que Kehkashan era digna de um título de "mulher incrível" - e foi dado esse telefonema.
"Depois que eu ganhei em 2016 o prêmio internacional Children's Peace Prize e por causa do meu trabalho nas Nações Unidas e Green Hope, recebo alguns pedidos para me apresentar em diferentes eventos e conferências. Então a mesma coisa aconteceu aqui. Me deu este sentimento de esperança, que se alguém trabalha com dedicação e honestidade, então seu trabalho será reconhecido."
Além dos 50.000 que estiveram no show, Catherine McKenna, a Ministra do Ambiente do Canadá, também viu a projeção facial de Kehkashan Basu, bem como uma série de outros dignitários em todo o mundo.
"Uma vez que eu coloquei no Twitter a imagem do show, houve várias ações e re-tweets, incluindo uma da Ministra do Ambiente do Canadá. Várias pessoas eminentes da UNICEF, e outros órgãos da ONU também chegaram a mim mostrando a sua apreciação".
Embora ela não tenha conseguido conhecer a banda pessoalmente, o que Kehkashan Basu agora espera que esta exposição faça é criar um impulso para o seu trabalho de sensibilização.
"Minha missão é levar a Green Hope para cada nação, para que os jovens como eu tenham uma voz no processo de desenvolvimento sustentável e eu acredito que as exposições como estas irão facilitar isso."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...