PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Histórias de 'Rattle And Hum': a viagem para Nashville onde Larry Mullen foi tirado do palco pela dona de um bar, e onde o U2 foi apresentado à Johhny Cash


Bono, The Edge e Adam Clayton retornaram ao Tennessee meses após as sessões no Sun Studios para 'Rattle And Hum', como lembra Dave Ferguson, o engenheiro de som que projetou as sessões de gravação do U2 com Jack Clement.
A banda saiu alguns dias em Nashville e esteve com Clement e sua equipe em seu famoso estúdio caseiro, Cowboy Arms Hotel And Recording Spa.
Junto com o cantor country Pat McLaughlin, levou os rapazes irlandeses para uma noite de festa na Lower Broadway, e em seguida, para um honky-tonk, um tipo de bar com acompanhamento musical, típico do sul e sudoeste dos Estados Unidos, normalmente frequentado pela classe trabalhadora.
Ao final da noite, os membros bêbados do U2, em sua maior parte não reconhecidos pelos patronos do bar, estavam no palco para uma jam como Dalton Brothers. Até hoje, apenas algumas pessoas de Nashville realmente conhecem a história.
A proprietária do bar, Norma Bogle, lembrou-se de uma história em 2001 naquela cena de Nashville: "Aquele baterista [Larry Mullen Jr.] ficou atrás da bateria e estava tocando o inferno. ... Eu não conseguia ouvir mais nada, então eu fui lá e o tirei do palco. Meus filhos queriam me matar quando eu contei a eles sobre isso no dia seguinte. 'Quem é U2?', eu perguntei. Eu ainda não tenho certeza quem são eles."
De acordo com Ferguson, foi Bono que pulou para a bateria e soltou seu animal interior. A viagem em Nashville acabaria por ter um grande impacto sobre a banda e outra lenda da música nos anos noventa.
"Foi quando os apresentamos ao Johnny Cash", diz Ferguson.
Clement e Ferguson levaram os caras do U2 para um almoço com Cash. "[Johnny] tinha 50 acres cercados em Hendersonville. Ele tinha um monte de cervos lá, mas ele também tinha essas emas, você sabe, eles são como avestruzes. Então, estávamos no Range Rover do Johnny, e Johnny viu uma dessas emas e ele acelerou e tentou atropelar um desses malditos avestruzes. Ele disse: 'Odeio essas coisas!' Os caras do U2 realmente se divertiram com isso. Eles podiam ver que Johnny era travesso e um verdadeiro palhaço."
"O meu pai criou um parentesco com o Bono", diz o filho de Cash, John Carter Cash. "Bono teve uma visão para escrever uma canção ("The Wanderer"), e ele e meu pai escreveram as letras, conversaram ao telefone. Eles tiveram uma conexão instantânea porque Bono e meu pai eram ambos como estudiosos."
"[Johnny Cash] me mostrou sua casa, seu rancho, seu zoológico (sério, ele tinha um zoológico em Nashville), sua fé, sua música", Bono escreveu em uma lembrança no site do U2 após a morte de Cash em 2003. "Ele era mais do que sábio. Em um jardim cheio de ervas daninhas - o carvalho."

Da matéria da Rolling Stone, 'How U2 Fell in Love With Nashville and Influenced Today's Country Music'
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...