PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Michael Stipe do REM conta como Bono o tirou de sua rotina de composição


A indústria musical está em ritmo bastante acelerado, especialmente em sua forma atual, com streaming digital. No entanto, bandas como U2 e REM resistiram ao teste do tempo. 
As duas bandas também se tornaram próximas ao longo do caminho, tanto que o vocalista Michael Stipe compartilhou com o The Telegraph em 2004 que Bono foi quem o tirou de sua rotina de composição.
Então, enquanto Stipe estava com bloqueio de escritor, Bono lhe deu conselhos que mudaram sua perspectiva. O cantor compartilhou que Bono foi quem o ajudou em sua jornada de renascimento criativo para fazer o 13º álbum de estúdio do REM, 'Around The Sun'.
Michael se abriu sobre o conselho de Bono que o levou a olhar para escrever letras de uma maneira diferente. Ele lembrou:
"Eu não sou um escritor prolífico e eu realmente me esforço para conseguir as letras. Nunca foi fácil. Mas Bono me sentou e disse: 'Pense nisso como se fosse uma camada de tijolos. Vamos apenas fazer o que fazemos: escrever músicas. Elas não precisam ser ótimas. Basta escrevê-las e ver o que acontece'."
Stipe acrescentou que seguiu as palavras de Bono e colocou a caneta no papel sem pensar no resultado numérico. Ele continuou:
"Então ele me deu alguns conselhos muito sábios e eu os aceitei e segui em frente. Eu apenas escrevi e escrevi e escrevi. Parei de pensar em criar um disco perfeito e decidi que se algumas das músicas são B, então tudo bem, aquelas que chegarão ao topo serão as A. Eu consegui muitas músicas e sinto que posso continuar fazendo isso".
Michael também admitiu que com esse novo método de fazer um álbum e escrever letras ele ficou menos intimidado com a ideia de um próximo álbum. O cantor acrescentou:
"Pela primeira vez em 24 anos, eu não entrei em colapso no final do último verso da última música sendo colocado em fita com esse sentimento de que nunca mais vou ser capaz de fazer isso de novo que me assombrou por todos os discos que já fizemos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...