PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 3 de junho de 2023

Morgan Neville sobre o U2: "Eles não são deuses na Irlanda. Eles são amados, mas as pessoas detonam eles o tempo todo"


"Foi ideia de Bono entrar em contato com Dave", diz Morgan Neville, que dirigiu o documentário do Disney+ 'Bono and The Edge: A Sort of Homecoming with Dave Letterman'. 
Neville explica que Bono gostou do humor do "take irônico de Dave". Ele acrescenta: "Eles também estão muito cientes de que podem ser um pouco sinceros, então adicionar um pouco de ironia a isso é realmente útil. Eu sinto que toda a história do U2 vai da sinceridade à ironia, e toda a história de Dave vai da ironia à sinceridade. 
Dave é um cara muito mais sincero agora do que quando começou. Era um convite estranho, mas ninguém sabia o que seria. Nem tínhamos certeza de que seria na Irlanda. Conversei com Dave e quando ele disse que nunca tinha estado na Irlanda, eu disse: 'Tem que ser isso'."
"Eu vi o U2 na turnê 'War' na LA Sports Arena quando eu tinha 15 anos', revela Neville. "Sou fã deles desde que era um jovem adolescente, que é exatamente a mesma época em que me tornei fã do Letterman também. É interessante que ambos sejam pessoas que acompanhei minha vida inteira. 
Eu vi o U2 muitas vezes em muitas turnês diferentes e sempre prestei atenção no que eles estavam fazendo. De certa forma, era uma espécie de projeto para o qual eu vinha me preparando há 40 anos. É muito bom quando isso acontece".
O diretor explica: "A relação entre a banda e a Irlanda é muito interessante. Essa é a parte que realmente precisamos aprofundar. Funciona em alguns níveis diferentes. Uma delas é que todos os rockstars irlandeses que já fizeram sucesso antes deles deixaram a Irlanda para fazer isso. Eles não apenas conseguiram enquanto estavam na Irlanda, mas depois que conseguiram, não deixaram a Irlanda. 
O relacionamento com os irlandeses é aquele tipo de situação clássica de irmão em que: 'Vou tirar sarro de você o dia todo, mas se alguém o criticar, vou derrubá-lo'. Isso os mantém humildes. Eles não são deuses na Irlanda. Eles são amados, mas as pessoas detonam eles o tempo todo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...