PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 10 de junho de 2023

Ian Astbury do The Cult achava que com o tempo e como foi lançado, 'No Line On The Horizon' do U2 provaria ser um dos melhores álbuns feitos pela banda


Formado em 1983, o The Cult ganhou popularidade ao longo da década com composições prolíficas e álbuns de sucesso como 'Love' (1985), 'Electric' (1986) e 'Sonic Temple' (1988). 
O vocalista Ian Astbury deu uma entrevista no ano de 2009, onde disse:

"Eu amo filmes desde criança e é algo que evoluiu através do processo de fazer vídeos com a banda e acompanhar todo o processo e como isso é possível. Acho que talvez do jeito que a indústria fonográfica está indo, comecei a me tornar mais autoconfiante no sentido de que estava fazendo coisas longe da banda e me descobrindo mais, criativamente. 
Quando eu era mais jovem, estava tão envolvido em turnês, apresentações e gravações que simplesmente não tinha tempo para fazer as outras coisas que queria fazer. Considerando que, agora, toda a ideia de realmente fazer filmes, dirigir e escrever filmes, é muito mais possível na minha vida. E eu acho que, com a morte do álbum físico e do circuito de turnês, todo o feitiço se foi, então me dá mais tempo para me dedicar a outras coisas. Eu apenas me encontro de repente atrás de uma câmera. 
No momento estou produzindo dois filmes. Um é um documentário, 'Conquest'. Estou envolvido na produção desse filme e também um filme chamado 'Moorish Dreams'. E depois escrevi alguns curtas-metragens porque, com a morte do álbum físico, sei lá, meio que caiu na ideia de 'não faça álbuns, faça filmes'. um mundo visual; tudo parece ser visual primeiro. 
Você tem que acabar usando tecnologias para entretenimento doméstico e para videogames. Parece que todas as nossas informações estão se tornando mais visuais o tempo todo. Houve um tempo em que era rádio rádio rádio e agora é visual e depois sonoro. Explorar esse meio visual tem sido uma coisa natural. A ideia de passar um ano e meio fazendo um álbum é meio chata para mim. No momento em que você o faz, é lançado e se torna irrelevante, vaza e as pessoas o consomem como em um bufê. A integridade desse corpo de trabalho é meio que dizimada. O período de gestação para esse tipo de trabalho simplesmente não existe mais em nossa cultura. É uma gratificação instantânea. Minha filosofia agora é uma resposta a isso, acho que acabei me encontrando evoluindo para ela.
É um verdadeiro testemunho da nossa cultura. As pessoas querem ser alimentadas com colher. Absurdo. Somos apenas uma sociedade para o espetáculo, sabe? Algumas pessoas têm força para se afastar disso e criar sua própria realidade. Acho que a ideia de filme é totalmente natural para mim, de qualquer maneira. Novamente, não faça álbuns, faça filmes e, em seguida, crie a trilha sonora para acompanhar o filme e faça-o do zero, enquanto está acontecendo. Por exemplo, escrever músicas, escrever cápsulas, você não pode realmente chamá-lo de EP porque EP significa Elongated Play, que é uma referência ao vinil, chame de coleções-cápsula. Na moda, eles falam sobre coleções-cápsula em que é como uma pequena coleção consolidada lançada por um tempo limitado, depois desaparece. Acho que é mais a filosofia do modelo que me interessa, coleções-cápsula de música e curta-metragem com duas ou três músicas lançadas, pequenas, com mais lançamentos mas mais limitadas e com mais formatos.
Em vez de liberar tudo, ela é liberada aos poucos. Como o álbum do U2, 'No Line On The Horizon', por exemplo, que saiu em tantos formatos. Cada formato estava disponível com diferentes artes, diferentes conteúdos e embalagens, depois versões com um filme de 45 minutos de Anton Corbijn. Era como se eles tivessem oferecido completo, estava lá. Estava disponível. Como você pode ingerir isso? Acho que com o tempo, 'No Line On The Horizon' provará ser um dos melhores álbuns que eles já fizeram. Mas talvez a disponibilidade disso e a necessidade de um disco como esse ser ingerido... você tem que parar o que está fazendo para poder absorver um corpo de trabalho como esse. É um poderoso corpo de trabalho. Parece que o público está mais interessado no verniz das coisas, não por culpa própria, apenas pela pura virtude da cultura. Mas a ideia de filme é relevante na medida em que fizeram um filme com Anton Corbijn ou Jon Glazer fez um filme para The Dead Weather".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...