PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 12 de outubro de 2014

Bono explica a razão por ele ser atraído para canções de protesto

O The Guardian publicou hoje uma entrevista feita com o U2, quando a banda esteve em Côte d’Azur, parte do litoral sul da França no Mar Mediterrâneo.
O disco 'Songs Of Innocence' descreve epifanias musicais, tragédias pessoais, amizades de infância e os aspectos da vida nos anos 70 na Irlanda.
Nos primórdios do U2, Bono evitava cantar sobre a Igreja Católica e os conflitos conhecidos como The Troubles. "Eu acho que para chegar a qualquer lugar, havia um grande elemento de fantasia, então a última coisa que queríamos fazer era debruçar sobre a dura realidade de nossa situação" disse Edge.
Hoje, no entanto, "Sleep Like a Baby Tonight" é uma canção de ninar furiosamente sarcástica de um padre pedófilo, enquanto "Raised By Wolves" descreve um atentado triplo de carros-bomba em Dublin em 1974, o mais mortífero ataque terrorista da história da Irlanda. Um dos melhores amigos de Bono assistiu a devastação. O cantor se pergunta se esta é uma razão por ele ser atraído para canções de protesto.
"Por que escrevo canções sobre violência política?", indaga. "De onde é que vem? E eu acho que por isso. Foi muito perturbador para perceber que minha vida adolescente foi largamente dominada por memórias de violência e que a minha visão do mundo foi moldada por isso. Pode significar algum tipo de falha psicológica em mim, mas eu me sinto mais confortável no meio do maior, mais barulhento, mais caótico argumento, uivando."
Bono formula uma nova teoria sobre o álbum. É realmente sobre valentões, ele disse, os sacerdotes, os terroristas e os professores cruéis, bootboys de esquina ou patriarcas abusivos. "Lembro-me daqueles valentões", ele diz sombriamente. "Os pais brutalizando seus filhos, o marido brutalizando a esposa. Eu não posso suportar valentões. Eu não posso suportá-los on-line, não posso suportá-los na minha frente."
Ele fica irritado sobre trolls on-line, não por sua própria causa, mas por causa do dano que fazem às pessoas sem o isolamento de sucesso. "A internet, é como se a humanidade tivesse acabado de descobrir o fogo" ele diz. "O que vamos fazer com isto? É muito emocionante, é muito preocupante. Você pode dizer alguma merda louca lá fora."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...