PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

North Side Stories - Parte2

'North Side Story: U2 In Dublin 1978-1983', o novo brinde do site U2.COM para novas assinaturas e renovações, é o relato definitivo sobre os 6 primeiros anos do U2, do seu surgimento à ascensão em sua cidade de origem.

O U2.COM está disponibilizando algumas prévias do conteúdo do livro:

Guggi, sobre como U2 e The Virgin Prunes surgiram ao mesmo tempo
"U2 e The Virgin Prunes tomaram caminhos muito diferentes desde muito cedo, então o que interessava ao U2 e o que interessava ao The Virgin Prunes, tornou-se coisas extremamente diferentes.
As pessoas teriam se familiarizado mais com o que o U2 fez, mas depois dos nossos primeiros três ou quatro shows, todo mundo estava falando sobre nós, todo mundo queria nos ver, e criamos um murmúrio que raramente acontece em torno de qualquer banda. Eu nunca vi isso acontecer em torno de qualquer banda irlandesa antes. Então eu suponho que por um momento, em alguns níveis, passamos por eles. Mas é claro que eles retomaram os elogios pouco tempo depois..."

Do diário de Adam da vida na estrada pela América em 1982
"Em pé muito cedo, com todo mundo com olhares cansados. Chegamos em Denver e Edge descobriu um resort de esqui à 50 milhas da cidade. Nós quatro desistimos. Teve que ser abafado. Uma perna quebrada nesta fase da turnê não seria bem-vinda. Histórias foram fabricadas de modo que ninguém tinha a menor idéia de onde estávamos. Foi um belo passeio pelo resort Rockies. Uma vez lá, Edge organizou as atividades, já que ele é o amador experiente. Pegamos nossos esquis e Bono em seguida caiu. Nós ficamos nas rampas para iniciantes, sob a instrução de Edge. Eu finalmente me senti confiante o suficiente para tentar a minha sorte na montanha. Eu desejaria não ter ido. Eu nunca estive tão assustado em toda a minha vida. Para chegar ao topo da montanha, temos que ficar em uma cadeira elevada, a centenas de metros acima do solo, sem nenhuma barra de segurança. Eu estava tão histérico e eu teria ficado feliz em ter pulado fora se Edge não ficasse falando comigo..."

Um review de Bill Graham sobre 'Under A Blood Red Sky', em 1983
"Este álbum é também a característica principal da Orquestra de Edge até agora. Sua execução tem sido tão fácil e sua função é tão aceita, que suas enormes responsabilidades são muitas vezes esquecidas. Mas em 'Under A Blood Red Sky', as habilidades de The Edge para montar todos os cavalos - ritmo, ligação e melodia - no circo U2, torna-se evidente e muitas vezes de se tirar o fôlego.
O U2 foi capaz de evitar os cansativos palavrões da guitarra do rock exatamente porque o estilo de The Edge não está vulgarizado a partir de uma base de blues. "The Electric Co." é a mais distante aventura nesse tipo de quebra de riffs, mas os momentos reais de glória de Edge estão em "New Year´s Day" e "11 O Clock Tick Tock", esta última um verdadeiro desenvolvimento da original produzida por Martin Hannet, pulsando através de sua última seção com variações irregulares e arrepiantes do guitarrista..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...