PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Edge compôs parte do verso de "Last Night On Earth" em um violão na França

"Last Night On Earth" foi escrita durante as sessões de 'Zooropa', e documentada pelo DJ / jornalista BP Fallon, em seu livro U2 Faraway So Close. Mas ela acabou sendo encostada e voltou a ser retrabalhada entre 1995 e 1996, durante a concepção do álbum 'POP'.
The Edge afirmou que a parte do verso foi composta no violão, na França, antes mesmo do início das gravações de 'POP', mas o refrão só foi escrito no último dia das gravações em estúdio. A coisa toda aconteceu em um período de 4 horas.
Logo que o disco saiu, Edge manifestou o desejo de remixar "Last Night On Earth": "Ela foi mixada em meia hora mais ou menos, antes de nós termos que levar as fitas para finalização em Nova York. E nós ainda estávamos trabalhando na letra no último dia. Bono e eu estávamos cantando ela um para o outro às 4 da manhã e ela foi mixada às 6. E todos estavam completamente exaustos, então eu acho que provavelmente poderia haver uma mixagem melhor.
Nós temos este tipo de medo patológico de tomar decisões sobre canções muito cedo, então muitas vezes as duas últimas semanas de um álbum são muito frenéticas, porque todas as coisas se juntam.
Então, depois de pronto eu ouço o disco e penso: merda, eu queria que a guitarra estivesse mais alta ou não tão alta, ou os backing vocals não estão altos o suficiente, porque, literalmente, é uma coisa de real desempenho e acho que é por isso que ainda soa fresco, não soa sobrecarregado como um álbum, porque tudo realmente se uniu rapidamente."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...