PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

North Side Stories - Parte1

'North Side Story: U2 In Dublin 1978-1983', o novo brinde do site U2.COM para novas assinaturas e renovações, é o relato definitivo sobre os 6 primeiros anos do U2, do seu surgimento à ascensão em sua cidade de origem.
Uma publicação exclusiva, encomendada da equipe Hot Press na Irlanda, este livro em formato grande de 274 páginas está cheio de fotos raras e inéditas, resenhas, diários, cartas, entrevistas da banda, mapa poster de Dublin e peças originais da época.

O U2.COM está disponibilizando algumas prévias do conteúdo do livro:

Steve Averill vindo com o nome da banda
"Eu os conheci por volta de 1977 ou início de 1978. Adam Clayton estudava na Mount Temple com o meu irmão mais novo. Porque eu tinha feito parte do The Radiators, meu irmão disse: "Tem um cara na classe que gostaria de conversar com você sobre estar em uma banda."
... e então eles disseram: "Nós estamos pensando em mudar o nome da banda". Eu achava que The Hype não era um bom nome. Eles disseram que gostavam de nomes como XTC, então eu fui embora e pensei sobre isso por uma semana e voltei com alguns nomes, incluindo U2. Eu expliquei na época que U2 era um avião espião, era um submarino alemão, e era também uma estação no metrô de Berlim. Você não precisa se preocupar com língua, nem nada. Era um nome que iria viajar bem."

Primeira reportagem de capa do U2, na Revista Hot Press em 1980
Larry:"Estávamos juntos no colégio, mas nenhum de nós tinha estado em bandas antes, exceto Adam, que esteve na Max Quad Band."
Edge: "Nós éramos horríveis. Nós não conseguíamos tocar o material de outras pessoas, e foi assim que começamos à compor. Aprendemos a tocar, aprendemos a fazer nossas próprias músicas."
Bono: "Adam fingiu que ele poderia tocar e usou palavras como "gig" e falou sobre coisas como "action" no baixo e nós pensamos que aquele era um cara que poderia tocar! Na verdade, ele não podia tocar uma nota...."

Tirado de um artigo escrito por Bono, em 1980, sobre 'estar em uma banda no limiar'.
"Originalidade é a palavra-chave. Em termos de apresentação, no palco, eu tento chamar a atenção das pessoas, como um ator, eu tento atravessar a atmosfera das palavras e da definição. Às vezes eu falho, às vezes as pessoas não querem saber, às vezes eu nem me conheço.
No fim das contas, cabe a você, o público, de decidir por si mesmos, se é relevante ou irrelevante, se você pode ver o potencial de U2 ou não. Até agora você decidiu que sim e colocar o nosso disco, U2:3, nas paradas. Obrigado."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...