PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 29 de novembro de 2014

O take alternativo de "Miss Sarajevo" contida no CD Promocional 'Original Soundchat No. One'


Bono explica que a idéia por trás da letra "Miss Sarajevo" invoca o espírito do livro de Eclesiastes, há 'tempo para tudo sob o céu'.
"Pavarotti é uma figura paterna," disse Bono. "Ele é um homem extraordinário. Ele telefonou para mim e me perguntou se eu poderia escrever uma música e eu disse que achava que não era possível pois estava trabalhando em duas gravações: o projeto 'Passengers' e o próximo álbum do U2. E ele não parava de ligar o que era muito interessante. Todos os dias ele ligava para casa e se ele não recebesse um retorno imediatamente ele dizia para a governanta 'Diga a Deus para me ligar'.

Eu poderia ir até a banda e dizer, 'Ele (Pavarotti) ligou novamente, e nós temos que escrever uma canção para ele', mas eles diriam 'foda-se'. Ele (Pavarotti) prometia coisas como 'Eu vou te ligar todos os dias todas as horas e vou estar com você nos seus sonhos, eu vou falar no ouvido dos seus filhos', mas isso seria uma honra."
Bono não conseguia arranjar tempo para escrever a canção, mas Pavarotti o chamou novamente perto da Páscoa e Bono teve que recusar novamente. Ele estava descansando com as crianças durante a Páscoa; quando a resposta do Pavarotti foi 'eu sei que Deus irá pôr uma canção no seu coração para mim'. Bono saiu de férias despreocupado, como ele mesmo coloca, visto que aquela era - como Bono descreveu - a natureza de chantagista emocional do Pavarotti. [E Pavarotti realmente estava certo, Deus colocou a música no coração do Bono.]
"Em plena guerra civil, as mulheres de Sarajevo organizaram um concurso de beleza e desfilavam com cartazes dizendo 'você querem realmente nos matar?'. Era um tipo de desafio incrível e eu queria fazer uma música sobre isso." disse Bono.

E foi assim que a canção surgiu, sendo lançada no álbum 'Original Soundtracks One', do projeto 'Passengers'.

Para promover o lançamento em 1995 do álbum Original Soundtracks One, foi realizado um CD promocional de entrevistas chamado Original Soundchat No. 1

O CD traz 15 segundos alternativos da canção "Miss Sarajevo". O trecho mostrado é uma versão alternativa da parte da canção que entra o tenor Luciano Pavarotti.
A instrumental do trecho é a mesma, mas o vocal é diferente (é uma voz de fundo provavelmente de Luciano Pavarotti).


O músico Márcio Fernando é músico, fã e colaborador do blog.

O áudio montado por ele, traz uma edição da versão original de "Miss Sarajevo", mesclada com o take alternativo do trecho de 15 segundos da canção contida no CD Promocional 'Original Soundchat No. One'.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...