PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A origem do título 'How To Dismantle An Atomic Bomb'

Bono e The Edge falam sobre a escolha do título do disco do U2 de 2004, 'How To Dismantle An Atomic Bomb':

The Edge: Foi um título que Bono surgiu com ele logo no início das gravações, e no momento ficamos animados com isso. Mas então, quando começamos a pensar mais nele, achamos que era muito desajeitado e também poderia ser mal interpretado e acabar se tornando um albatroz para o projeto. Só que o título não ia embora.
Pensamos em vários outros títulos, mas nenhum deles parecia certo ou interessante ou adequado, e então voltamos para 'How To Dismantle An Atomic Bomb'. Eu ainda acho que ele tem todas as qualidades inábeis que pensávamos no ínicio e aquela incerteza se seria um bom título, mas por uma razão que nós sequer podemos começar a explicar, simplesmente parece que esse tinha que ser mesmo o título do registro. Você tem que ficar fora do caminho quando isso acontece. Se algo é certo, você só tem que reconhecê-lo, mesmo que você não tenha necessariamente uma ótima explicação de por que é certo.

Bono: Você não ouve as pessoas falando sobre bombas atômicas muito esses dias, não é? Vem do léxico do meu pai. Sua geração chamaria de bomba atômica. Nós chamamos de armas de destruição em massa. Mas apesar de todo o mundo estar tentando descobrir como colocar a pasta de dentes volta no tubo, ou seja, uma vez que você tem esse conhecimento disponível na Internet, nós estaremos seguros? Mesmo que esse seja um pensamento que está pendurado no ar, na minha cabeça, 'How To Dismantle An Atomic Bomb' é sobre meu pai, Bob. Ele morreu há alguns anos atrás, e sua morte me fez partir em uma viagem, um tumulto, uma caçada desesperada para descobrir quem eu era. E isso resultou em muitas dessas músicas, por isso é muito mais pessoal do que um registro político, eu penso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...