PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 30 de novembro de 2014

"Bullet The Blue Sky": as visões conflitantes de Bono sobre a América

"Bullet The Blue Sky", do disco 'The Joshua Tree' do U2 de 1987, é um grito angustiado de protesto contra as atividades do regime Reagan na América Central.
Naquele ano, Bono falou sobre a canção: "Eu amo a América e eu odeio isso. Estou dividido entre os dois. Em 1986, eu passei algum tempo em El Salvador e Nicarágua e vi um pouco do outro lado da América - Amerika com um 'k'.
Eu vi a política externa americana afetando a vida quotidiana dos agricultores e crianças.
Eu tinha ido para a América e abracei a América e América tinha abraçado o U2. Mas então eu tive que repensar e uma canção como "Bullet The Blue Sky" é um resultado disso.
A América parece ser tudo de bom do que há sobre o mundo e tudo de terrível também, tudo num só. Eu tenho duas visões conflitantes da América. Uma é uma espécie de paisagem de sonho e o outro é um tipo de comédia de humor negro".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...