PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 11 de junho de 2019

Vítima de bullying que passou da depressão para uma palestrante com demanda em todo o mundo, conta como um encontro com Bono mudou sua vida


Chloe Howard adora contar aos jovens como Bono mudou sua vida. Primeiro, ela precisa explicar para eles quem é Bono.
"Eu não presumo que vocês saibam", Howard disse recentemente em uma assembléia na Union Middle School, em San Jose, "mas ele é basicamente o maior astro do rock no mundo".
Um encontro casual com o vocalista do U2, diz Howard, foi a faísca que a ajudou a se transformar de uma vítima de assalto em depressão, para um palestrante com demanda em todo o mundo.
"Bono pode mudar uma vida, cara", disse Howard.
Howard, uma caloura de faculdade de 19 anos, nasceu com um problema no pé. Era uma condição que exigia várias cirurgias, meses de gesso e longo tempo de muletas para mudar isso. Mesmo com esses obstáculos, Howard diz que seus pais a apoiaram e ajudaram a estar em paz com sua deficiência.


Infelizmente, essa paz foi abalada em seu primeiro ano do ensino médio no condado de Marin.
Em 20 de novembro de 2014, dois valentões do colegial decidiram segurá-la e arrancar seus sapatos e meias, expondo seus pés para qualquer um que estivesse à vista do ataque.
"Vendo todas as cicatrizes e a descoloração permanente e todas os pontos nos dedos dos pés onde as unhas dos pés deveriam estar, mas não estavam", disse ela. "Eu vi este pé pela primeira vez na minha vida como algo que era feio. Essa não foi uma imagem que eu pudesse apagar da minha mente".
O ataque deixou Howard com uma nova cicatriz, mas não física. Ela caiu em depressão, isolando-se de amigos e familiares. Essa era sua "fase de moletom", como ela chamava.
"Eu comecei a usar essas camisetas enormes para a escola, na esperança de me esconder", disse ela. "Comecei a sofrer de Transtorno do estresse pós-traumático, diagnosticada rapidamente pelo meu terapeuta".
Mas então veio a esperança de Howard, na forma de um ícone internacional massivamente bem-sucedido do rock.
O pai de Howard ganhou um concurso onde o prêmio era de ingressos no backstage para conhecer Bono. Howard disse que era tímida, mas teve coragem de contar a Bono a história de seu pé torto e subseqüente ataque.
"Bono olhou para mim e disse: 'Chloe, o que aconteceu com você é uma injustiça, quando você usa sua voz, quando fala e conta sua história, você está falando para aqueles que não podem falar por si'", ela disse.


Howard disse que as palavras de Bono eram tão significativas, ela sabia que tinha que ser aquela voz para falar por outras pessoas que poderiam estar passando por situações semelhantes.
"Eu queria acreditar que a minha história iria continuar, meu ataque não foi o fim de Chloe Ruth Howard como o mundo a conhecia", disse ela.
Um ano depois, Howard estava em um palco em Santa Barbara, compartilhando sua história em um TED Talk.


Ela rotulou sua história como "Fique Linda" e agora fala para grupos de todo o mundo, compartilhando a mensagem contra o bullying e a auto-aceitação.
"As crianças hoje em dia precisam ser lembradas de que têm um propósito na vida", disse Howard. Isso foi algo que ela compartilhou com os alunos da Union Middle School.
Depois de seu ataque, Howard disse às crianças, os autores foram levados a julgamento e considerados culpados de agressão.
"Esse processo foi exaustivo, tão difícil e tão esmagador nas idades de 14, 15 e 16 anos passando por tudo isso", disse ela. "Ninguém tem o direito de tocar em alguém sem o seu consentimento, nunca".
Muitas crianças na plateia ficaram ao redor após o discurso de Howard para compartilhar suas próprias histórias de bullying e expressaram sua gratidão pela capacidade de Howard de incorporar a frase "Fique Linda".


Do site: NBC Bay Area
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...