PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 29 de junho de 2019

Como surgiu para o U2 a ideia em disponibilizar gravações de shows através de seu site oficial


No ano 2000, o U2 participou de um chat da AOL, e uma pergunta foi: "com artistas como o Pearl Jam fazendo gravações de sua turnê europeia e disponibilizando para compra, haveria alguma chance de o U2 fazer algo na mesma linha, com gravações de shows futuros ou passados disponibilizados para os fãs?"
The Edge respondeu: "Eu acho que podemos usar a Internet para disponibilizar nossos shows, porque é uma maneira muito democrática de entrar em contato com a comunidade de fãs e nós vemos isso como uma ótima oportunidade para fazer isso. E assim, no U2.COM, acho que poderíamos disponibilizar nossos shows. Nós nunca tivemos um problema com bootlegs ou pessoas gravando nossos shows para uso próprio. Nosso problema sempre foi pessoas arrancando dinheiro de nossos fãs com gravações inferiores que eles vendem a preços exorbitantes. Então...."
Bono pergunta se pode interromper. "Edge mencionou a palavra "fãs". E quando eu era criança, se ouvisse uma estrela do rock usar a palavra "fãs", eu costumava ficar chateado. Isso me incomodava um pouco menos do que a palavra "crianças". Mas "fãs" na definição do U2 da palavra é o lugar mais positivo para se estar. Nós, eu, Edge, Adam, Larry, somos fãs da música. Nós somos fãs de Johnny Cash. Nós somos fãs do The Clash. Nós somos fãs do Nirvana. Somos fãs da beleza onde quer que você possa encontrá-la, nos lugares mais inesperados. Eu acho realmente incrível e generoso aplaudir o trabalho de outra pessoa. E essa é a nossa definição de "fã"."
Edge: "Exatamente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...