PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Paul McGuinness: "Eu acho que se eles descobrirem que estão se repetindo ou se estabilizando, eles provavelmente vão querer parar"


No ano de 2001, o empresário Paul McGuinness concedeu uma entrevista para a publicação musical do Reino Unido 'Music & Media', e comparou o U2 a atletas olímpicos veteranos que "continuam retornando e vencendo" e não têm a intenção de entregar seu título a "alguns jovens que pensam que têm direito".
Naquele momento, McGuinness disse que não via ameaça à indústria da música a partir de downloads digitais gratuitos.
"Acho que o negócio de discos como um todo tem sido lento a adotar a tecnologia e é um problema para eles reclamarem agora que a tecnologia está funcionando antes de descobrirem como recolher dinheiro disso. E francamente não estamos esperando por eles - nós adotamos a tecnologia. Tenho certeza de que os interesses investidos - os majors - vão descobrir uma maneira de coletar da Internet ao longo do tempo. É importante notar que as vendas de discos continuaram a aumentar com este período supostamente catastrófico para a indústria. Isso me lembra de quando a indústria executou aquela campanha realmente estúpida nos anos 80 - a gravação caseira está matando a música. Eu não estou preocupado com isso. Nosso trabalho é tornar a música excitante e divulgá-la para as pessoas".
Defendendo a Internet, ele elogiou a rede de sites não-oficiais do U2 em todo o mundo - enquanto observou que ele também estava impressionado com o atraso do U2.COM
Sobre o atraso no lançamento do próprio site da banda, ele disse: "Eu estava esperando que alguém assumisse as despesas consideráveis. Também havia uma enorme rede de sites não oficiais muito bons com os quais continuaremos a trabalhar. O U2 tem mais sites não oficiais do que qualquer outro artista, então quando nós vamos montar um próprio nosso, ele realmente tem que ser muito bom e eu acho que o novo site é muito bom ... nós temos um site maravilhoso e está se tornando uma parte muito importante de nossas atividades".
Ele considera o sucesso daquela fase da banda como o auge de sua carreira não apenas porque o álbum alcançou o primeiro lugar em muitos países, mas também porque ninguém estava ficando mais jovem.
"Eles estão todos com 40 anos agora - estou prestes a completar 50 anos - e todos nós estamos fazendo isso há mais de 20 anos, então é um pouco como aqueles atletas olímpicos que desafiam a todos - um pouco como o fenômeno Steve Redgrave - continua retornando e ganhando. E se há um título, estamos nos apegando a ele. Certamente não vamos entregá-lo a alguns jovens que pensam que têm direito. O clichê costumava ser que a música pop era música de jovens. Isso obviamente não é verdade. É parte da cultura de uma forma muito enfática e em um sentido mundial e eu não acho que isso vai mudar. Eles trabalham mais duro agora do que eles já fizeram e eles estão fazendo a sua melhor música agora. Eu acho que se eles descobrirem que estão se repetindo ou se estabilizando, eles provavelmente vão querer parar. Mas é a competitividade e também a satisfação que eles têm de fazer um grande trabalho e que eu recebo de gerir o processo. Essa é a melhor coisa".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...