PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 12 de junho de 2019

O lugar que você procura em vão por uma linha no horizonte


Do escritório da casa de Bono em Killiney, você procura em vão por uma linha no horizonte. "É daí que veio o título do álbum", revelou Bono em 2009. "Este escritório é onde eu faço todo o meu trabalho - de manhã as coisas da banda, à tarde todas as outras coisas".
Enquanto fazia uma rápida arrumação do local para uma entrevista com Brian Boyd para o Irish Times, ele se preocupava com os lugares onde cada um se sentaria.
"Ok, eu e Edge vamos nos sentar aqui e você pode se sentar ali. Espere, não, talvez devesse ser o contrário. O que você acha?"
É uma casa aconchegante, mas com o tipo de ordem que vem de ter um funcionário ou dois no local. O escritório em si é pequeno, uma biblioteca de estilo antigo ocupada com livros e revistas, não uma bagunça, mas claramente um espaço de trabalho. É um ambiente em que seu dono e seu parceiro de grupo estão à vontade para conversar.
Na outra noite, Bono tinha ido a uma festa de Natal tardia. "Eles não são estranhos? Quase freudiano. Todo esse material reprimido é liberado. Esse cara, que eu achava que gostava de mim, veio até mim e começou a me dizer que eu era um filho da puta e o quanto ele me odiava, e como ele sempre me odiou desde o começo".
The Edge chega e diz: "Isso não é maneira de o baterista do U2 falar com você". O yin e o yang do U2 se olham e caem no riso.
No início, não parecia nada bom para 'No Line On The Horizon'. As primeiras sessões com o famoso produtor Rick Rubin foram descartadas. Então Bono teve uma ideia: "Vamos todos para o Marrocos".
"Nesta fase, nem sabíamos se estávamos trabalhando no novo álbum do U2", diz ele. "Nós estávamos apenas procurando uma fórmula. Nós apenas tocamos e tocamos no Marrocos".
"Não ficamos animados até ouvirmos algo que nunca ouvimos antes", diz Edge. "Se as coisas parecem muito regulares, normais ou previsíveis, não podemos operar como uma banda. Nós precisávamos de uma reformulação, então tivemos Brian Eno e Daniel Lanois contribuindo para a composição - a primeira vez que fizemos isso como uma banda. Tivemos um longo e criativo relacionamento com os dois, mas isso deu a esse relacionamento uma nova vida ... Encontramos esses novos sons".
Os críticos consideram "Moment Of Surrender" o melhor vocal de Bono no álbum.
"Eu nunca cantei assim antes", ele diz sobre a música. "Esta voz acabou surgindo no Marrocos e foi um choque para mim. Não tanto a tonalidade dela, mas o caráter dela. Nós literalmente só fizemos um take disso ... Deve ter sido uma tarde depois da noite anterior ao vocal. Eu não estou fumando agora, mas de vez em quando, você sabe ... é uma voz real de vinho e cigarros".
"Bono tem se dedicado muito a conseguir esse efeito de vinho e cigarros em seu vocal", diz Edge. "Ele é altruísta assim. Ele faz isso pela banda e com um grande custo pessoal!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...