PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Promotor de discos de Buffalo relembra quando ajudou na promoção de 'Boy' do U2 e como Bono retribuiu


Ao entrar na casa de Bruce Moser, é fácil dizer que o nativo da região de Buffalo ama música, pois cada centímetro de suas paredes é coberto com pôsteres, fotos e peças promocionais de bandas de rock.
"É como um pequeno hall da fama do rock and roll aqui", disse Moser, um dos co-proprietários da Could Be Wild, uma companhia que promove bandas.
Uma parte contém todos os passes de backstage que Moser recebeu enquanto assistia a shows do U2 - mais de 150 deles. Esse item está bem debaixo de um dos discos da banda que foi disco de platina - um disco que Moser estava encarregado de promover.
"Eu achei que eles eram uma banda realmente importante", disse Moser sobre seu papel no U2. "Eu sabia que eles seriam grandes, mas eu não tinha ideia de que eles seriam tão grandes quanto eles são".
Com a tarefa de estabelecer o grupo com shows nos EUA antes de seu primeiro álbum ser lançado, Moser conheceu Bono e a banda em 1980. Ele conseguiu que eles fizessem dez shows pelo corredor leste de Boston a Cleveland. Durante sua parada em Buffalo, onde eles estavam abrindo para o Talas no Stage One, apenas oito pessoas apareceram para assisti-los.
"O U2 me atrai em muitos níveis - musicalmente, liricamente e como pessoas", disse o promotor, que manteve contato com o grupo ao longo dos anos. "Foi divertido vê-los passar de oito pessoas para a maior banda do mundo".
A amizade de Moser com Bono, cresceu enquanto a banda subia nas paradas.
"Se uma pessoa pode mudar o mundo, é ele; está fazendo isso", disse Moser, que chama o U2 de "o verdadeiro acordo".
Em 2009, após sofrer um ataque cardíaco, Bono ligou diariamente, para saber de seu primeiro promotor; pagando a hipoteca de Moser quando ele deixou de trabalhar para poder se recuperar. E depois que a esposa de Moser sofreu um acidente que a deixou em coma, Bono escreveu-lhe uma nota muito pessoal. Para o aniversário de 50 anos de Moser, o músico irlandês gravou uma canção pessoal e biográfica para o promotor do grupo.
"Eu sinto que fiz parte de algo", disse Moser, lembrando como o grupo impactou sua vida. "Eles teriam sido uma banda grande com ou sem mim, mas eu estava lá quando ninguém mais estava. E de todas as bandas com quem eu já trabalhei, elas são os melhores".



Do site: www.wivb.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...