PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Adam Clayton: "Eu só precisava de uma arma e um escudo para enfrentar o mundo"


Adam Clayton - 14 de Março de 2005:

"Ontem foi meu aniversário de 45 anos. Essa é uma ótima idade para entrar no Hall da Fama do Rock and Roll. Isso significa que há vinte e cinco anos lançamos nossa primeira gravação. Isso significa que vinte e nove anos atrás nós nos conhecemos e formamos nossa banda. Trinta anos atrás eu tive o meu primeiro baixo, ou como eu pensava, uma guitarra com apenas quatro cordas. Eu não tinha ideia do que era um baixo. Eu não tinha ouvido falar de James Jameson, Doug Dunn, Jack Bruce, John Entwhistle ou Bootsy Collins. Eu só precisava de uma arma e um escudo para enfrentar o mundo.
Quando todos nos reunimos na cozinha de Larry, não sabíamos sobre as grandes tradições da música americana. Nós não conhecíamos o blues, soul, R & B ou country, mas sabíamos que juntos tínhamos a chance de mudar o mundo fazendo barulho. Isso era o punk e salvou minha bunda.
Nós precisávamos de alguém para nos arrumar shows e pagar por demos. Conhecemos Paul McGuinness e ele se tornou nosso empresário. Em seguida, precisávamos de um contrato de gravação. Nós fomos recusados ​​por muitas pessoas até Nick Stewart nos oferecer um contrato na Island Records. Este foi o começo de um longo relacionamento com a Island. Muitas pessoas ao longo do caminho nos ajudaram a nos desenvolver e crescer. Rob Partridge e, claro, Chris Blackwell. Fizemos três discos com Steve Lillywhite, fomos para a América e Frank Barselona e Barbara Skydell foram nossos agentes nos EUA. Eles nos apresentaram uma rede de promotores. Ellen Darst e Keryn Kaplan dirigiram nosso escritório nos EUA e nos ensinaram como o rádio e a promoção funcionavam.
Como estávamos aprendendo tudo sobre o negócio da música, também estávamos aprendendo sobre a música americana e o tipo de artistas que são homenageados pelo Hall Da Fama. John Lee Hooker, B.B. King, Hank Williams, Ray Charles, Johnny Cash, Bob Dylan. Agora nossa geração está sendo introduzida e chegou a hora de nos juntarmos àqueles que não conhecíamos há 25 anos. Espero que em 25 anos, quando esta sala estiver cheia de artistas de hip-hop e pop, que eles gostem de se juntar à lista diversificada de talentos que o Hall Da Fama reconhece.
Foi preciso muita gente para nossa banda estar aqui esta noite, e eu gostaria de agradecer a algumas delas pessoalmente. Paul McGuinness e Kathy, Anne-Louise Kelly, Ellen Darst, Sheila Roche, Keryn Kaplan, Regine Moylette, Barbara Galavan, Susan Hunter, Trevor Bowen, Gavin Friday Chris Blackwell, Anton Corbjin, Steve Lillywhite, Danny Lanois, Brian Eno, Jimmy Iovine, Doug Morris, Arthur Fogel e Michael Cole, Dennis Sheehan, Joe O'Herlihy, Willie Williams, Dallas, Sammy, Stuart e Terry.
Mas no final as pessoas que realmente me trouxeram aqui esta noite e a quem devo agradecer por tudo o que tenho, são Ali, Ann, Morleigh, Suzie, Larry, Edge e Bono. E eu realmente gostaria de agradecer ao Bruce Springsteen pela introdução e, felizmente, posso lembrar os nomes de todos na banda também".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...