PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Bono fala sobre seu pai, a vida em turnê longe da família e a fome de fazer música


Bono sofreu com a doença e a morte de seu pai. 

"Sempre foi uma relação muito complicada porque ele sempre foi muito duro. Um homem muito sarcástico e cínico".

Bob Hewson gostava do sucesso do filho? 

"Ele curtia. Ele simplesmente não me contava sobre isso. Ele era um cara com uma bela voz de tenor e um aluno brilhante, mas que foi tirado da escola pela mãe aos 14 anos para ajudar no sustento da família. Seu maior arrependimento foi não ter tocado piano para complementar seu canto.
No entanto, ele não garantiria que seus filhos tivessem a chance de estudar piano. Quando eu era criança, mesmo antes de ser alto o suficiente para ver as teclas, eu ficava no piano da minha avó e tocava uma música. Você teria que ser cego para não ver que eu tinha interesse em música e piano.
Antes de sua morte, felizmente, nos aproximamos mais. Eu saía do palco todas as noites e voava para casa. Meus ouvidos ainda estariam zumbindo da multidão enquanto eu me sentava ao lado dele. Fiz muitos desenhos dele e li muito para ele. Alguma poesia e uma nova tradução da Bíblia por Eugene H. Peterson".

Qual é o preço de dedicar um ano ou mais em uma turnê? Muitos artistas veteranos começam a desacelerar por vários motivos. Não é difícil ficar tanto tempo longe da família?

"Minha família é muito elástica em relação a essas coisas. Eles vêm na estrada quando estão sentindo minha falta. Ali ensinou isso às crianças. Eu não acho que a aventura seja inimiga dos relacionamentos. A maior ameaça é o tédio e a rotina".

Existe um momento em que você simplesmente perde a fome de fazer música? Ser tão bem sucedido por tanto tempo, não existe um período em que você tem vendas suficientes e dinheiro suficiente e você abandona?

"Depende da sua motivação e dos seus objetivos. Se a busca por dinheiro ou algum tipo de sucesso fosse tudo o que eu quisesse, teria desistido já. Para ser honesto, não temos escolha. Acordo com uma melodia na cabeça de manhã e tenho que anotá-la. Eu não tenho que escrever porque acho que precisamos de outra música para um disco. Escrevo porque estou empolgado com a ideia de fazer música".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...