PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Melissa Etheridge revela como Bono participou da gravação de seu álbum 'Brave And Crazy'


O site U2 Songs escreve que neste período de isolamento, a cantora Melissa Etheridge está transmitindo performances no Facebook para seus fãs.
Ontem foi 16 de abril e ela cantou uma música que originalmente havia escrito em 16 de abril, uma música chamada "Royal Station 4/16". Essa música contou com Bono na gaita quando foi lançada em seu álbum de 1989, 'Brave And Crazy'. Ao apresentar a música ontem, ela contou a história de como Bono participou de seu álbum.

"Essa é uma das minhas músicas favoritas. Eu já disse isso? Posso não ter contado a história de Bono quando gravei ela. Eu acho que não. Então, eu estava gravando o segundo álbum no A&M Studios. Chama-se estúdios Henson agora. É chamado A&M Studios, era onde o A&M Records era localizado em Hollywood. Era um estúdio bem ocupado. Era um estúdio muito famoso. E na época em que eu estava gravando esse disco, eu não estou brincando, eu estava no estúdio A, no estúdio B estava Don Henley, no estúdio D estava Bruce Springsteen e no estúdio C estava o U2. Eles estavam mixando 'Rattle And Hum', acredito. De vez em quando eles apareciam nesse tipo de álbum de uma garota desconhecida. Don Henley me trouxe para cantar em seu álbum, você pode me ouvir cantando em "Gimme What You Got" no final do álbum 'End Of the Innocence' com Edie Brickell. Ele meio que misturou nossas vozes.
Bono entrava lá. Ele entrava e ficava nos fundos do estúdio, e eu nem sabia que ele estava lá. Ele entrou e ouviu. Eles me diziam. Eles diziam "Bono estava aqui". Eu ficaria tipo "Oh meu Deus!" Eu finalmente tive coragem de dizer "ei, você faria alguma coisa no álbum?" Eu sabia que ele tinha acabado de fazer a música "Desir-ir-ir-re". Ele tinha acabado de fazer isso, então eu sabia que ele tocava gaita. Eu ia colocar a faixa da gaita na música, nós tínhamos feito a trilha, dessa música, "Royal Station". Eu disse, talvez ele toque gaita. Então ele disse "Sim!" e ele entrou e a maneira como ele gravaria seus vocais ou gaita era bastante incomum. Geralmente você entra na cabine vocal, é uma cabine separada na lateral do estúdio, na lateral da sala de controle principal, você coloca fones de ouvido, você vê as pessoas fazendo isso e cantando os vocais.
Mas ele pegaria apenas um microfone normal de palco e o colocaria na parte de trás da sala de controle. Ele teria os alto-falantes baixos e cantaria como se estivesse ao vivo. Ele não gostava de usar os fones de ouvido quando cantava. E então ele fez a mesma coisa com a gaita, então eu basicamente fiquei ao lado dele enquanto ele fazia essa parte. É ele em "Royal Station" tocando gaita e eu sempre achei muito legal que eu consegui que Bono tocasse. Fim!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...